PRAZERICES FIT

MUNDO VERDE LANÇA CHÁ DIURÉTICO IN NATURA

Composto por oito ingredientes naturais, Chá Drenative visa diminuir retenção de líquidos e auxiliar no tratamento da celulite

Chá Drenative é o nome do primeiro chá in natura diurético da linha de produtos de marca própria Elixir, da rede Mundo Verde, voltada para cuidar da saúde e beleza feminina.

Composto por oito ingredientes naturais – chá verde, carqueja, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia e alecrim -, o Chá Drenative promete uma bebida antioxidante e digestiva.  O objetivo é diminuir a retenção de líquidos, auxiliar no tratamento da celulite, acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso.

A caixa com o Chá Drenative tem preço sugerido de R$ 64,90 e contém 60 sachês que podem ser tomados 2 vezes ao dia, por 30 dias.

——————————————————————————————-

SOBREMESA: TAÇA TRUFADA DE PERAS

Leva pera USA Pears, em receita elaborada por Chinthya Maggi, consultora da marca

Rendimento: 10 porções

Calorias: 440 a porção

Doce de Peras

6 Usa Pears

½ xícara (chá) de açúcar

1 colher (café) de cardamomo

1 pau de canela pequeno

½ xícara (chá) de vinho branco

Creme Inglês

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) da calda do doce de peras

4 gemas

1 colher (sopa) de amido de milho

1 colher (chá) de essência de baunilha

Creme de Chocolate

1 lata de creme de leite

1 tablete de chocolate meio amargo (170g)

Para polvilhar

100g de castanha do Pará, em lascas

Preparo

Doce de peras: Descasque as peras, corte em fatias médias e coloque em uma panela com o açúcar, o cardamomo, o pau de canela e o vinho branco. Leve ao fogo, mexendo ocasionalmente até que as peras estejam cozidas. Desligue e espere mornar. Reserve 1 xícara (chá) da calda do cozimento.

Creme: Bata o leite, as gemas, o amido de milho e a essência de baunilha no liquidificador. Aqueça a calda reservada das peras e adicione a mistura do liquidificador. Leve ao fogo baixo até encorpar. Retire e coloque no fundo de uma taça grande ou de dez taças individuais. Espere esfriar e acomode o doce de peras por cima.

Derreta o creme de leite e o chocolate em banho-maria até dissolver bem. Cubra as peras e salpique a castanha do Pará. Leve à geladeira até a hora de servir.

Para ficar mais light

Calorias: 280 a porção

Doce de peras: substitua o açúcar por meia xícara (chá) de adoçante dietético em pó, próprio para forno e fogão

Creme inglês: substitua o leite integral pelo desnatado

Creme de chocolate: substitua o creme de leite tradicional pela versão light e o chocolate meio amargo pelo chocolate dietético

Diminua a quantidade de castanha do Pará para 50g

Pular para a barra de ferramentas