AGENDA

Shopping Pátio Higienópolis apresenta Abraços Virtuais no Pátio, pelo Dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

Equidade, inclusão, empatia, solidariedade e respeito são temas das conversas do “Abraços Virtuais no Pátio 2020”, promovido pelo Shopping Pátio Higienópolis, de SP, com o intuito de reforçar atitudes e ações de respeito e solidariedade ao próximo.

O evento online ocorre em 2 de outubro, data que marca o dia da não violência, em homenagem ao líder pacifista indiano Mahatma Gandhi (2/10/1869 – 30/01/1948). Foi instituído pela ONU – Organização das Nações Unidas, em 2005, para reafirmar a “relevância universal do princípio da não violência e o desejo de garantir uma cultura de paz, tolerância, compreensão e não violência”.

As palestras e bate-papos acontecem ao longo do dia 2, sexta-feira, pelo canal do YouTube do shopping (https://www.youtube.com/PatioHigienopolisShopping). A participação é gratuita. A abertura será às 11h, com a escritora Djamila Ribeiro.

Confira a programação completa:

11h – Djamila Ribeiro – Lugar de Fala e Racismo – Djamila Ribeiro é Mestre em Filosofia Política, coordenadora da coleção Feminismos Plurais e autora dos livros O que é lugar de fala?; Quem tem medo do Feminismo Negro? e Pequeno Manual Antirracista. Idealizadora do Selo Sueli Carneiro, foi palestrante nas principais universidades do mundo, entre as quais Harvard e Oxford. É também colunista na revista Elle Brasil e do Jornal Folha de S. Paulo.

15h – Ruth Manus – Mulheres Cuidam de Mulheres – Ruth Manus é advogada, professora e escritora. Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP e pós- graduada em Direito Coletivo do Trabalho pela Università di Roma Tor Vergata, em Direito Europeu, pela Universidade de Lisboa e, em Processo do Trabalho, pela PUC-SP. Mora desde 2014 em Portugal, onde termina seu doutorado em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa. Foi colunista do Estadão por mais de quatro anos. Hoje, escreve para Observador (Portugal) e para a Revista Glamour (Brasil).

17h – Jakson Follmann – Valorização da Vida: Abrace seus Sonhos – Conversa e Pocket Show – Jakson Follmann é um ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro. Embaixador da Chapecoense e do IPO (Instituto de Prótese e Órtese) de Chapecó, além de cantor. Follmann foi um dos seis sobreviventes da queda do voo LaMia 2933, em novembro de 2016. Por conta deste acidente, teve parte de sua perna direita amputada, o que impediu de continuar a carreira como goleiro profissional de futebol. Em setembro de 2017, recebeu Prêmio Brasil Mais Inclusão, pela Câmara dos Deputados. Em 2019, Follmann venceu o programa Popstar, mostrando sua versatilidade como cantor.

19h – Leandro Karnal – Cultura da Paz – Leandro Karnal é historiador, doutor pela Universidade de São Paulo; ex-professor da UNICAMP por 25 anos, e escritor. Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos no Brasil, como O Dilema do Porco Espinho e, o mais recente, Viver, a Que se Destina, em parceria com o filósofo Cortela. É colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo e suas mídias sociais já alcançaram mais de 5 milhões de seguidores.

O Shopping Pátio Higienópolis (lojas e Praça de Alimentação) funciona de segunda a sábado das 12 às 20h e das 14h às 20h aos domingos e feriados. Consulte os horários especiais para restaurantes, academia de ginástica, supermercado e farmácia, em www.patiohigienopolis.com.br .

Os acessos ao shopping seguem rigoroso protocolo sanitário, em conformidade com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, com controle de temperatura dos visitantes e de uso de máscaras de proteção, além de recursos tecnológicos como chamadas no-touch de elevadores (por sensor de aproximação), tapetes sanitizantes, dispensadores de álcool em gel localizados distribuídos pelos pisos e pontos de distanciamento demarcados para mais fácil orientação aos visitantes.

O Shopping Pátio Higienópolis (lojas e Praça de Alimentação) funciona de segunda a sábado das 12 às 20h e 14h às 20h aos domingos e feriados. Consulte os horários especiais para restaurantes, academia de ginástica, supermercado e farmácia, em www.patiohigienopolis.com.br .

Os acessos ao shopping seguem rigoroso protocolo sanitário, em conformidade com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, com controle de temperatura dos visitantes e de uso de máscaras de proteção, além de recursos tecnológicos como chamadas no-touch de elevadores (por sensor de aproximação), tapetes sanitizantes, dispensadores de álcool em gel localizados distribuídos pelos pisos e pontos de distanciamento demarcados para mais fácil orientação aos visitantes.

—————————————————————————————————————————

O FUTURO DO ALIMENTO EM DEBATE

Open Food Innovation Summit 2020 será discutido em evento 100% digital e interativo

A proposta é ampliar a conversa sobre as inovadoras soluções, experiências e transformações no setor, unindo toda cadeia do alimento em novo formato. A edição de 2020 do Open Food Innovation Summit – maior evento sobre o futuro do alimento – será realizada nos dias 14 e 15 de outubro via streaming em plataforma exclusiva, digital e totalmente interativa. Nela será possível ver e rever as palestras, além de compartilhar informações e opiniões em blocos de interação. Entre os parceiros já confirmados estão Tramontina, Stihl, Sebrae e Unisinos.

A força da alimentação hiperlocal, a diversidade presente no sistema delivery, a importância do food care, a comida feita à mão, o conceito de zero desperdício e qual é a cadeia do alimento serão os principais temas em pauta. “O futuro do alimento passará por uma profunda transformação motivada por novos hábitos, pela aceleração tecnológica, novos protocolos sanitários e de saúde global, pela ruptura e reconstrução de toda cadeia produtiva, pelas superfoods e uma nova busca incansável pela sustentabilidade de seus resíduos”, explica um dos idealizadores e fundadores do Open Food Innovation Summit, Matheus Von Mühlen.

Os dois dias de evento trarão 30 palestrantes, 3 mediadores, 2 facilitadores e 1 curador em mais de 36 horas de conteúdo.

Entre os formatos:

1) Hackathon, para consultores e empreendedores, que serão desafiados a criar soluções envolvendo Rede Hiperlocal e Embalagens Sustentáveis;

2) Trilha, uma transmissão ao vivo por vídeo ou podcast para público espectador;

3) Fórum líderes, voltado a diretores e CEOs, com um resumo dos principais tópicos do evento.

“Queremos integrar interessados neste assunto de diversos estados e até de fora do Brasil, e é um desafio conversar com todas essas pessoas de forma digital. Queremos proporcionar uma experiência inovadora e debater o futuro do alimento pensando no olhar de cada convidado e participante”, salienta Von Mühlen. O primeiro lote de ingressos para o Open Food Innovation Summit 2020 já está à venda através da plataforma InEvent. O valor das entradas para os dois dias é de R$ 99,00 e este valor pode ser parcelado em até três vezes na inscrição.

Sobre o Open Food Innovation Summit

O maior evento da América Latina sobre inovação e tecnologia em toda a cadeia de alimentos. Organizado por Open Food Institute (https://openfoodinstitute.com/) e Inventa Evento (http://www.inventaevento.com.br/), o evento reúne todos os elos da cadeia do alimento no Brasil: desde a produção, passando pela indústria, as tecnologias empregadas no processo e os resíduos. A primeira edição ocorreu em 2019 na cidade de Porto Alegre/RS e reuniu mais de 600 participantes, entre empresários, CEOs, estudantes e painelistas. Já a segunda edição será realizada de forma inédita via streaming em outubro deste ano e são esperadas mais de 1 mil pessoas. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo instagram oficial do evento: @openfoodinstitute.

SERVIÇO

O que: Open Food Innovation Summit 2020

Quando: 14 e 15 de outubro de 2020

Site + ingressos: bit.ly/2YRf0Gk