Prazerices

As boas coisas da vida – das acessíveis às mais exclusivas.

Bebidas

Nescafé lança clube de assinatura de cafés especiais em SP

Tem novidade para os amantes de café ou para quem quer mergulhar nesse universo a partir de uma combinação de aprendizado com degustação. A Nescafé, marca presente há 70 anos no Brasil, acaba de lançar a plataforma NOMAD, uma espécie de clube de assinatura cujo intuito é democratizar o consumo de cafés especiais no país.

O projeto combina o recebimento, por seis meses em casa, de uma caixa mensal com cafés especiais e o acesso a um conteúdo online sobre cafés especiais. Trata-se de uma jornada que vai desde a origem do grão, passa por detalhes de pós-colheita, torra e moagem, e até instrui na análise sensorial da bebida. Tudo acompanhado por sachês de café porcionados para uma xícara, vindos de microlotes de fazendas referência em qualidade e sustentabilidade.

Nessa fase inicial, o projeto acontece exclusivamente para moradores da cidade de São Paulo, devendo atrair um público de 400 consumidores.

A jornada de experiências NOMAD divide-se em capítulos acompanhados de sachês de cafés especiais moídos, com informações sobre procedência e modo de preparo. Acompanham videoaulas exclusivas, de cerca de 3 minutos cada, ministradas pela barista Gi Coutinho, do canal Pura Caffeina.

“A cada gole, enxergamos a oportunidade de compartilhar com nossos consumidores a riqueza dos grãos brasileiros em todas as suas particularidades. NOMAD por Nescafé chega para que o público embarque de vez no universo dos cafés especiais”, afirma Tiago Buischi (na foto principal), diretor de marketing de cafés da Nestlé.

CENÁRIO

Pesquisa interna da Nestlé aponta que 50% dos lares brasileiros consomem apenas um tipo de café. No entanto, o consumidor se mostra cada vez mais disposto a experimentar cafés especiais. “Com Nomad, queremos mostrar que todos podem ter acesso a esse mundo de aromas, saberes e sabores”, completa Buischi.

A experiência NOMAD por Nescafé está disponível em www.nomadpornescafe.com.br , apenas para os residentes da cidade de São Paulo, pelo valor de R$ 600 (para os seis meses).