Prazerices

As boas coisas da vida – das acessíveis às mais exclusivas.

Para a almaPara a cultura

Studio Drift, mostra de coletivo holandês, chega a SP

O belíssimo edifício centenário do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB São Paulo) ficou ainda mais encantador. É que a exposição Studio Drift – Vida em Coisas, a primeira do coletivo holandês criado em 2007, acaba de estrear no país. Após atrair 120 mil visitantes no Rio de Janeiro, Studio Drift desembarca na capital paulista com obras como Shylight (algo como “luz tímida”, em português). Trata-se de uma escultura hipnótica que imita o desabrochar de uma flor.

Que tal dar uma volta na exposição antes mesmo de visitá-la? Veja abaixo:

Prazerices visitou a exposição em primeira mão e mostra tudo no vídeo acima

CCBB SÃO PAULO GANHA ANEXO
As obras de Drift marcam a abertura do novo anexo do CCBB São Paulo, instalado em um prédio logo à frente do centro cultural. Com 300 metros quadrados que se dividem entre dois andares, ele amplia o espaço atual do menor dos quatro CCBBs do Brasil, que é o de São Paulo. “É uma expansão que reforça nossa característica de espaço cultural, de encontros, reflexões e memória”, conta Claudio Mattos, gerente-geral do CCBB São Paulo. “A iniciativa corrobora com a transformação do centro histórico da cidade.”

SERVIÇO
Exposição: Studio Drift – Vida em Coisas
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Até 7 de agosto. Diariamente, das 9h às 20h, exceto às terças-feiras
Ingressos gratuitos: em bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB SP.
Entrada acessível: pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras que necessitem da rampa de acesso podem utilizar a porta lateral localizada à esquerda da entrada principal.
Informações: (11) 4297-0600
Estacionamento: o CCBB possui estacionamento conveniado na Rua da Consolação, 228 (R$ 14 pelo período de 6 horas – necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB). O traslado é gratuito para o trajeto de ida e volta ao estacionamento e funciona das 12h às 21h.