O mais novo e imperdível brunch de São Paulo

Locale Caffè, café-bar italiano aberto em agosto de 2020 no Itaim, apresenta seu menu especial de brunch. Servido aos finais de semana e feriados, ele custa R$ 89 e vale cada centavo investido

Françoise Terzian

O Locale Caffè, café-bar no melhor estilo italiano, foi um presente que São Paulo ganhou em agosto de 2020, quando a casa foi aberta em meio à pandemia. Com toasts fartas e de alta qualidade, belos sanduíches e saladas, cannoli delicadíssimos, variadas opções de bebidas à base de café e também drinks alcoólicos, a casa se transformou em um destino must visit de São Paulo (leia aqui matéria completa).

brunch
Locale Caffè, aberto em agosto de 2020, chama atenção pela qualidade dos ingredientes usados em suas criações

Para 2021, o Locale Caffè apresenta uma apetitosa novidade. A casa elaborou um menu especial de brunch para os finais de semana e feriados, servido sempre das 9h às 15. Por R$ 89 por pessoa, é possível fazer uma bela refeição com direito a:

  • um drink alcoólico (há opções como Aperol Spritz, Hoegaarden Drink, Mimosa ou Pietra) ou um suco (dentre as opções, de laranja e melancia)
  • uma bebida à base de café (espresso, machiatto, coado, latte, cappuccino ou cold brew)
  • ovos mexidos (deliciosos, por sinal), pão italiano e presunto cru crocante
  • mini salada de frutas (nem é tão mini assim…)
  • uma toast gigante (há 3 opções de sabores como Prosciutto & Figo, Salmão e Caprese)
  • um cannolo (são 7 opções de sabores como tradicional, limão siciliano, romeu e julieta, brigadeiro, doce de leite, pistache e Nutella)
Toast de avocado com salmão cru, creme de abacate e ovo poché – fotos Françoise Terzian

Degustei o brunch ontem e, dentre as opções de toasts, pedi a de salmão cru (nas fotos acima e abaixo) chama atenção pelo tamanho e pela qualidade do pão – excelente, por sinal. Sobre a fatia, creme de abacate, uma fartura de salmão cru (realmente, servido aos montes) e ovo poché em ponto perfeito. Um azeite trufado é regado por cima do ovo, o que confere aquele perfume característico das trufas assim que o prato chega à mesa. Uma refeição de respeito, que vale cada centavo investido.

Ovos mexidos deliciosos com pão italiano também são servidos no brunch do Locale

Vale contar que os cannoli do Locale Caffè são delicadíssimos, sequinhos e muito bem recheados. Para provar no brunch e repetir em outra visita.

LOCALE CAFFÈ
Rua Manuel Guedes, 349 – Itaim Bibi
Diariamente, das 8h30 às 22h. Horário normal, sem as restrições da quarentena. Verificar, antes de sair de casa, a fase vivenciada pela cidade e checar com o Locale Caffè.
Acesso para deficientes com mobília adaptada. Ar-condicionado. Wi Fi gratuito.
www.localecaffe.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *