Pinguina serve sorvete natural na Vila Madalena

A poucos minutos a pé do Beco do Batman, no bairro paulistano da Vila Madalena, uma pequena sorveteria familiar agrada pela adoção de processos 100% artesanais e pelo uso de ingredientes naturais – com atenção especial aos brasileiros como a jabuticaba, o maracujá e o cumaru. Na Pinguina, nome inventado para definir o feminino do pinguim, não entram corantes, aromatizantes, espessantes, aditivos artificiais e nem bases prontas.

Pinguina: 12 sabores totalmente naturais na simpática sorveteria da Vila Madalena (SP) – foto Alexandre Consoa (divulgação)

Cada etapa do processo de confecção dos sorvetes é conduzida integralmente pelo casal de proprietários, Larissa e João. Na Pinguina, eles fazem uso de uma máquina italiana de sorvetes de 1968, devidamente restaurada.

Os proprietários da Pinguina, Larissa e João – foto Alexandre Consoa (divulgação)

Semanalmente, a Pinguina serve 12 sabores de sorvetes. Uns entram no cardápio, outros saem e novidades são sempre testadas. Embora há quem prefira degustar o sorvete em copinhos, não deixe de fazer seu pedido na casquinha. Ela é feita diariamente – várias vezes ao dia, vale contar – e agrada pela crocância e sabor. Uma delícia encerrar a degustação com mordidas de prazer.

Saborosas e crocantes, as casquinhas da Pinguina são produzidas ao longo do dia – foto Alexandre Consoa (divulgação)
Frutas vermelhas com chocolate branco, caramelo e macadâmia, duas opções da Pinguina – foto Françoise Terzian

Dentre os sabores de sorvetes degustados por PRAZERICES, destaque para:

  • Pistache – esqueça aquele verde chamativo de tom artificial. O da Pinguina é apresentado em tom claro – já que a sorveteria não usa bases prontas nem corantes – e com deliciosos pedaços de pistache triturado. Embora a cor seja delicada, o sabor revela pistache presente. Pistache autêntico e não dessas versões artificiais.
  • Três limões – cravo, siciliano e tahiti – não há ácido nem azedo. Doce na medida.
  • Maracujá com cardamomo – não é azedo e o cardamomo dá um toque sutil na criação.
  • Chocolate Belga (leva Callebaut) – bem cremoso e saboroso.
  • Doce de leite (leva o da marca La Serenissima) – agradável.
  • Café – cremoso e remete ao café.
  • Chocolate branco, caramelo e macadâmia – está entre os mais vendidos da Pinguina e é realmente saboroso.
  • Flocos com cumaru (a baunilha da Amazônia) – a base é de fior di latte,mas o cumaru traz crocância e perfume à criação gelada.

NOVIDADE

Novidade da Pinguina: tortinha com sorvete e marshmallow tostado por cima – foto Françoise Terzian

A Pinguina lançou recentemente suas tortinhas de sorvete. Com base de bolacha, uma traz sorvete de chocolate ao leite e marshmallows maçaricados na hora. A outra é de baunilha com cobertura de caramelo de mel. Para compartilhar ou ser feliz sozinho.

Quem estiver com vontade de uma sobremesa incrementada também pode pedir os cookies recheados com sorvete ou o brownie da casa, também servido com sorvete.

ONDE

Pinguina – Rua Medeiros de Albuquerque 337, Vila Madalena, SP. Whatsapp: 11-98122-6493. A casa abre de terça a sábado, das 12h30 às 19h, e aos domingos e feriados, das 12h30 às 18h. Também é possível pedir delivery por meio do iFood ou pelo whats. Delivery – https://bit.ly/3a7vxc1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *