Rita Wines, o vinho em lata da chilena Santa Rita

Com um pé na tradição e outro na inovação, vinícola de 1880 lança Rita Wines, sua marca de vinhos em lata. Novidade desembarca no Brasil nas versões Sauvignon Blanc e Rosé

Vinho em lata? Sim, é uma tendência e não adianta torcer o nariz. Há praticidade na embalagem e há também um novo olhar sobre o hábito milenar de consumir a bebida. Em tempos de mudanças visíveis de comportamento, o discurso dos produtores que têm aderido à lata aponta para:

  • o consumo democrático que dispensa a necessidade de armazenamento especial
  • o uso de taças e saca-rolhas
  • o acesso à quantidade ideal para uma pessoa, já que uma lata equivale a um terço de uma garrafa de vinho
  • a facilidade no processo de reciclagem

Obviamente que a garrafa continuará a manter sua posição de destaque no universo dos vinhos. Não há, em hipótese alguma, uma proposta de substituição. A lata surge como formato complementar para bebidas mais fáceis e frescas.

Sem tirar o pé da tradição, a vinícola chilena Santa Rita, com 212 anos de história, dá um salto ao lançar o vinho em lata.

Batizado de Rita Wines, o produto chega ao Brasil após lançamento no Chile e no Reino Unido. Primeira vinícola latino-americana a desenvolver o vinho em lata, a Santa Rita apresenta duas variedades: Sauvignon Blanc e Rosé.

Em sabor, Rita Wines tende a agradar o paladar do brasileiro, já que dado o clima do país, seu frescor e leveza agradam. Conheça, abaixo, as características dos dois:

RITA ROSÉ

Rita Rosé é um vinho rosa pálido com toques delicados de framboesa e salmão. Apresenta notas de frutas vermelhas, como morangos e cerejas. Perfeito para acompanhar saladas, frutos do mar e peixe fresco, além de poder ser consumido como aperitivo. Servir refrigerado entre 9-10°C.

Variedade: 100% Syrah

Região: Valle Central

Teor alcoólico: 12,72% v / v

pH: 3,39

Acidez Total: 4.89 g / L

Açúcar Residual: 3,44 g / L

Valor médio: R$ 18,99 a lata de 250 ml

Já o Rita Sauvignon Blanc 2019 é um branco fresco com baixo teor alcoólico e baixas calorias. Com notas de pêssegos, frutas cítricas e abacaxi, ele é suculento e muito fresco. Ideal para os dias mais quentes, para ser consumido como aperitivo ou acompanhando peixe, frutos do mar e saladas.

Variedade: 100% Sauvignon Blanc

Região: Valle Central

Teor alcóolico: 10.5 % Vol

pH: 3.46

Acidez Total: 7.38 g/l (exp. en Acido Tartárico)

Açúcar Residual: 5.36 g/l

Valor médio: R$ 18,99 a lata de 250 ml

ONDE COMPRAR

Rita Wines já está disponível nas lojas físicas e e e-commerce do Angeloni, Divvino, Rede OBA, Zaffari e, em breve, no Grupo Pão de Açúcar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *