Mão na Massa, a nova marca do criador da Bacio di Latte

Mão na Massa, marca de pratos congelados lançada em janeiro de 2020, é o nome da mais nova empreitada do italiano Edoardo Tonolli, fundador da gelateria Bacio di Latte, um negócio que se transformou em fenômeno e hoje acumula 135 unidades próprias espalhadas pelo Brasil. Há 10 anos vivendo no país, esse italiano de Milão sentia falta de pratos congelados de qualidade e com potencial para propiciar uma experiência ao “cozinheiro”. Tudo isso em cerca de 5 minutos de preparo.

“A gente não conseguia encontrar uma mercadoria congelada que proporcionasse matérias-primas boas e de qualidade. Ao mesmo tempo, tudo que se via no supermercado era voltado para microondas, cuja experiência é ruim. Você se queima e, muitas vezes, a comida nem é descongelada por inteiro. E a experiência do consumidor é zero”, conta Tonolli ao PRAZERICES.

Foram quase dois anos de Pesquisa & Desenvolvimento e um investimento de R$ 1,5 milhão na marca lançada em janeiro de 2020. Embora a receita e os equipamentos sejam próprios, a produção é terceirizada.

Nesta fase inicial, Mão na Massa é vendida exclusivamente em 120 unidades do Pão de Açúcar do estado de São Paulo.

Como bom italiano, Tonolli perseguiu a ideia de produzir pratos congelados com ingredientes de primeira – as pastas, por exemplo, são feitas com grano duro e tomate importados do país da bota. O intuito também é praticidade no preparo e liberdade para o consumidor dar seu toque pessoal ao prato.

Cerca de 5 minutos é o tempo para o preparo dos pratos congelados da marca Mão na Massa – foto Françoise Terzian

Futuramente, a ideia é expandir para outros pontos de vendas e, quem sabe, criar novos sabores. Hoje, são cinco pratos congelados que ficam prontos em cerca de cinco minutos – Rigatoni Alfredo, Pene Tricolore, Nhoque Alla Sorrentina, Fusilli Al Ragú e Pollo Alla Diavola (frango com batatas rústicas).

TESTAMOS

Para preparar, basta usar uma frigideira, colocar meia xícara de água para esquentar com duas colheres de sopa de azeite e despejar o conteúdo congelado de cada embalagem. Em fogo médio a baixo, basta mexer e, cerca de cinco minutos depois, comer. Cada embalagem – com a região italiana de origem do prato sinalizada no topo – serve duas pessoas.

PRAZERICES preparou dois pratos no domingo: nhoque e rigatoni. Facílimos de fazer, eles revelaram boa textura e molhos encorpados. No caso da segunda massa, adicionei pimenta do reino preta triturada. A qualidade das massas é alta e remete aos bons pratos de restaurantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas