Lacta Intense agrada pela maciez e intensidade de cacau

A Lacta, centenária fabricante de chocolates que hoje lidera a categoria, conseguiu entender as mais recentes demandas do consumidor brasileiro. Após dois anos de Pesquisa & Desenvolvimento, a marca lançou recentemente a linha Lacta Intense, com tabletes de 40% a 60% de teor de cacau. São, ao todo, seis versões: original nas duas intensidades e também nos sabores de café, laranja, menta e mix de nuts.

PRAZERICES degustou todas as versões. Abaixo, as impressões:

  1. A embalagem é bem clara e didática, com fundo escuro que remete ao chocolate amargo, mas ao mesmo tempo vivo em cores ressaltando os sabores. O tamanho (85 gramas) também é interessante, já que torna o valor mais acessível. A média vista no varejo de São Paulo foi de R$ 5,99 por tablete. Se fosse maior, o valor de desembolso também seria mais alto e afugentaria parte dos consumidores. Ter menos de 100 gramas também ajuda os gulosos. Afinal, o fato de um tablete inteiro ter menos de 100 gramas diminui o peso na consciência. Lembrando que, para ter uma alimentação equilibrada, a maioria dos nutricionistas recomenda de um a dois quadradinhos por dia.
  2. A maciez surpreende na primeira mordida. Bastante agradável e fácil de degustar dada a cremosidade sem ser um tablete recheado. Prazeroso para os mais jovens e perfeito para os mais velhos com dificuldades para mastigar.
  3. O sabor também surpreende e agrada, pois a expectativa era experimentar algo bem amargo e não foi isso que aconteceu, apesar da intensidade de cacau. Acaba se tornando um chocolate dark prazeroso mesmo para os habituados a consumirem as versões mais doces.
  4. Sabores preferidos durante a degustação do Prazerices. Na ordem: nuts, café, laranja e original 40%. O de café agrada muito e passa a percepção de vir cheio de cristais de café que explodem na boca. Inclusive, pela crocância que apresenta no café, remetendo a grãos, mas sem o tradicional amargor. Já o de menta foi o que menos empolgou dado o aroma mais próximo do artificial que do natural.
  5. Saciedade – por se tratar de um chocolate de alto teor de cacau, é mais fácil se contentar com menos. Já que o sabor é presente e ele fica mais tempo na boca.

A linha Intense, pensada para ampliar o portfólio da Lacta, foi idealizada para atender as demandas de saudabilidade e paladar do consumidor atual. A ideia da fabricante é consolidar a presença da Lacta no segmento dark.

MERCADO DE CHOCOLATE DARK

Nos últimos anos, a produção de chocolates com maior teor de cacau saltou no Brasil. Ela aumentou sua participação no mercado total de chocolates de 2%, em 2014, para 5% atualmente, segunda a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados).

“Investimos quase dois anos em pesquisa e desenvolvimento até lançar esse produto para o mercado. Nosso objetivo foi unir a cremosidade já conhecida do nosso chocolate ao sabor intenso do cacau, proporcionando uma nova experiência no segmento dark”, explica Isabela Elias, gerente de marketing de Lacta para Mondelez no Brasil.

A linha Lacta Intense é a primeira no Brasil receber o selo Cocoa Life, programa global criado pela Mondelez Internacional que incentiva a produção de cacau sustentável. Globalmente, são investidos cerca de R$ 12 milhões por ano na iniciativa e espera-se aumentar o investimento para 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas