Feito a Pão: fermentação natural e assinatura de pães

É de um sobrado fincado na calma Rua Iperoig, em Perdizes, que saem várias fornadas semanais de 15 tipos diferentes de pães artesanais da Feito a Pão. Todos de fermentação natural (de 24 a 48 horas), sem conservantes, com uso de ingredientes da época e respeitando o tempo de preparo de cada receita.

Criada pelas publicitárias Marina Mazzon e Juliana Carvalheiro, a Feito a Pão oferece, desde maio de 2018, pães, bolos e biscoitos para comprar na hora, pratos para degustar no local como toasts e um brunch aos fins de semana e também seis tipos de assinaturas semanais de pães.

feito a pão
As publicitárias-padeiras da Feito a Pão, Marina Mazzon e Juliana Carvalheiro

Sim, dá para receber pão fresquinho em casa semanalmente. O pagamento é mensal, via cartão de crédito, e a entrega ocorre toda terça ou sexta.

Dentre as opções, há desde o “Lancheirinha” (R$ 69 ao mês), com um box semanal contendo pão infantil (tem de cenoura, por exemplo), até o “Cesta de Pão” (R$ 199 ao mês), com a entrega de um box semanal contendo pão clássico, pão especial e bolo ou biscoito.

feito a pão
Pão de fermentação natural com nozes, passas e canela da Feito a Pão

Nas fornadas semanais saem pães variados, com farinha branca e integral, com casca grossa e macios por dentro. Destaque para o multicereais, de girassol, de nozes, passas e canela, de vinho tinto com pedaços de gorgonzola, de azeite e de azeitona. Tem também rosca de calabresa e cookies com gotas de chocolate. “Procuramos resgatar o sabor e o prazer da comida feita em casa, como se fazia antigamente”, explica Marina.

Várias fornadas semanais saem da Feito a Pão, que entrega em casa às terças e sextas

Juliana explica que a padoca usa fermento natural na produção de seus pães. Ele é criado a partir de uma mistura feita com farinha e água. Em contato com os microrganismos do ambiente, é gerado uma série de fermentações espontâneas que resultam em uma massa chamada Levain, usada como fermento natural para fazer o pão crescer. “O resultado é um produto mais natural, que ajuda no processo digestivo, além de ser mais saboroso”, conta Juliana.

Brunch aos sábados é uma das opções da Feito a Pão, que até a manteiga faz na casa

Feito a Pão Padaria Artesanal

Rua Iperoig, 329 – Perdizes – São Paulo, 11-3801-4114

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas