Com Nest Mini, Google quer automatizar sua casa

Um assistente pessoal digital dentro de casa. Essa é a proposta do Google Nest Mini, caixa de som inteligente com Google Assistente integrado, que começa a ser vendido amanhã no Brasil por R$ 349. O aparelho será comercializado por varejistas físicos e online como Magazine Luiza, Fast Shop e Ponto Frio.

Com três microfones embutidos, o Google Nest Mini chega ao mercado brasileiro em tamanho compacto – menos de 10 centímetros de diâmetro e 200 gramas – e duas cores (carvão e giz). Ele ainda vem com um suporte de parede, que ajuda a otimizar o espaço de mesas e prateleiras em casa, e com luzes de LED nas extremidades que acendem quando a mão do usuário se aproxima do dispositivo.

Pelo Nest Mini dá para pesquisar receitas e descobrir qual o restaurante mais próximo

Produzido na China, o Nest Mini chega ao Brasil com embalagem em português e pronto para “conversar” com o usuário no nosso idioma. O que dá para fazer com ele? Saber os compromissos do dia, traduzir uma expressão em outro idioma, perguntar sobre a previsão do tempo, criar lembretes, pedir para ouvir as notícias do dia em mais de 20 jornais e sites brasileiros, escutar música no Spotify, assistir filme na Netflix pela tevê, dentre outras opções.

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

Com o Google Assistente integrado ao Nest Mini, é possível usar o comando de voz para controlar luzes e ar-condicionado, ligar e desligar a pipoqueira, o ventilador, dentre outras funções comuns na rotina da casa. Basta dizer : Ok Google e dar a ordem.

Na parede, para não ocupar lugar na mesa e nas prateleiras

O Nest Mini pode conversar com televisores, lâmpadas, plugues inteligentes, dentre outros aparelhos. Há, atualmente, mais de uma centena de dispositivos inteligentes de marcas variadas no Brasil que fazem parte do ecossistema Google Assistente, que é aberto e gratuito.

Dentre elas, Positivo, LG, Sony, TCL e iRobot. Para configurar e controlar o Nest Mini, é preciso instalar o aplicativo do Google Home – disponível para Android e iOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas