A nova fase da Mundo Verde

A Mundo Verde, a maior rede de produtos saudáveis do Brasil, vive uma nova fase. Com 32 anos de história, mais de 400 lojas e faturamento ascendente – serão dois dígitos de crescimento nesse ano -, o negócio ganhou recentemente uma nova CEO.

Há algumas semanas no cargo, Cláudia Abreu, ex-Kipling, Estée Lauder e L’Oréal, tem exibido seu sorriso constante e corpo esbelto pelas unidades por onde passa. “Adoro visitar lojas e ajudar nas vendas”, conta a executiva (na foto acima), ao lado de Lincoln Martins, sócio da bandeira.

Apesar de a economia ter andado de lado em 2019, o filho do bilionário Carlos Wizard Martins explica que o aumento da preocupação da população com a saúde e a longevidade empurram o negócio da Mundo Verde para frente. Por isso, esse ano a rede aumenta em 25% o número de lojas – a maior parte concentrada em São Paulo, onde ainda há demanda para crescer.

“A geração Z, na faixa dos 25 anos, preocupa-se com qualidade. Eles querem saber se o produto é fruto de comércio justo, se causa impacto ambiental, se é orgânico, se embalagem é reciclável. A alimentação deixou de ser algo nichado, antes para atletas ou pessoas com restrição alimentar, para ser algo mainstream”, afirma Cláudia, a segunda mulher presidente da Mundo Verde.

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