McDonald´s chega a 1000 lojas no Brasil

Há 40 anos em operação no Brasil, o McDonald´s acaba de registrar um marco. Na sexta-feira (18 de outubro), a rede de fast-food inaugurou sua loja de número 1000. Batizada de Méqui 1000, ela ocupa um casarão remanescente da década de 40 na Avenida Paulista, em São Paulo, bem na esquina com a Alameda Ministro Rocha Azevedo.

O endereço, outrora ocupado pelo BankBoston, opera 24 horas por dia e tem uma esteira transparente e iluminada (à noite) que leva os pedidos da cozinha até os clientes do Drive-Thru.

A casa de dois andares e vários terraços tem capacidade para atender 220 pessoas simultaneamente, 100 funcionários e é assinada pelo arquiteto australiano Mark Landini, autor de diversos projetos para o McDonald’s no mundo.

Paulo Camargo, comandante da operação no Brasil – foto Françoise Terzian

A Avenida Paulista é bastante representativa para o McDonald´s. A primeira loja da rede na cidade foi aberta nessa importante via paulistana, em 1981. “Estamos ampliando nossa presença na região, para entregar ao nosso cliente mais do que um local onde ele possa fazer suas refeições. O Méqui 1000 é um espaço criado para que as pessoas tenham uma experiência única com a nossa marca”, conta Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald´s no país.

PRATOS EXCLUSIVOS

Hambúrguer com pão de queijo no lugar de pão de hambúrguer, edição limitada e exlusiva do Méqui 1000

O Méqui 1000 tem, além do cardápio integral do McDonald´s, criações exclusivas que só podem ser encontradas nesta unidade. Exemplos: McPolpetone, Pão de Queijo Burger, Pão de queijo sem lactose, Mozzarela Sticks e Salada Premium com Quinoa. Por tempo limitado.

INVESTIMENTO E CRESCIMENTO

No triênio 2017-2019, a Arcos Dorados realizou um aporte de R$ 1,25 bilhão no país. Desse total, 60% foram destinados à abertura e reforma de unidades.

A loja de número 1000, explica Camargo, vem coroar esse investimento e as quatro décadas de McDonald´s no Brasil. Apesar do cenário de baixo crescimento, a operação avança em 2019. “Conseguimos nos descolar dessa crise e crescemos o dobro do mercado. Estou otimista. Há muita coisa para fazer e acontecer”, revela Camargo ao Prazerices.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas