KitKat: Brasil é o terceiro maior consumidor mundial

KitKat nasceu na Inglaterra, em 1935, e atravessou as décadas seguintes conquistando paladares ao redor do mundo. Hoje, é o chocolate mais vendido da Nestlé no mundo. Um best-seller que tem no Reino Unido, o berço do waffer coberto por chocolate, seu maior mercado consumidor. O vice-líder é o Japão, que há tempos oferece versões nos sabores de morango, chá verde e banana. O Brasil, por sua vez, é o terceiro maior consumidor mundial de KitKat.

Vale um parênteses aqui: nessa conta toda exclui-se o mercado norte-americano. Em janeiro de 2018, a fabricante suíça vendeu sua operação de doces nos Estados Unidos para a italiana Ferrero. Antes disso, no entanto, a Hershey´s já tinha – e continua tendo – a licença para fabricar e comercializar KitKat no país.

KITKAT CHOCOLATORY

kitkat
Entrada da KitKat Chocolatory de SP, a primeira da América Latina

De olho no apetite global por KitKat, a Nestlé criou, há cinco anos, um conceito de loja com experiências chamada KitKat Chocolatory. Ela já tem várias unidades espalhadas por grandes capitais como Tóquio (Japão), Londres (Inglaterra), Melbourne (Austrália) e Toronto (Canadá).

KitKat
A loja permite comprar 18 sabores de KitKat 2 fingers a R$ 2,50 cada

Agora, os brasileiros acabam de ganhar a primeira flagship KitKat Chocolatory da América Latina. Aberta em 8 de outubro no Shopping Morumbi, em São Paulo, o espaço oferece 18 sabores exclusivos de KitKat.

Além de KitKat ao leite, branco e amargo, tem também de coco, algodão doce, churros, banana, goiaba, manga, maracujá, pistache, limão, morango, mocha, raspberry, menta, avelã e abacaxi. Todos com 2 fingers (o tradicional tem 4), uma espécie de versão mini, ao custo de R$ 2,50 cada.

KitKat
Destaque para a pirâmide de KitKats. Na loja, também há opções de caixas e latas de presentes exclusivas

No espaço também é possível personalizar o chocolate com diferentes recheios, coberturas e até sua foto impressa por cima. Com cores naturais e comestíveis, promete a Nestlé. A loja brasileira é a primeira a oferecer essa tecnologia.

Modelos com fotos impressas, que podem ser vistos na Chocolatory e servir de inspiração para imprimir sua foto

COFFEE BREAK

O espaço conta ainda com um café onde é possível sentar e degustar espressos, cappuccinos & lattes e fresh coffees (opções geladas) harmonizados com os mini KitKats. Esse café é fruto de uma parceria com a Nespresso, outra marca da Nestlé.

Uma pausa para o café, harmonizando Nespresso e o chocolate da Nestlé

SERVIÇO

Shopping Morumbi – Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Jardim das Acácias – Piso Lazer. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 22h. Domingo e feriados, das 14 às 20h.

2 comentários em “KitKat: Brasil é o terceiro maior consumidor mundial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas