Rosa de Grasse marca a nova eau de toilette Miss Dior

Miss Dior não é simplesmente uma fragrância. É um dos maiores ícones da perfumaria feminina mundial. Nasceu em 1947 e entrou em cena na apresentação do lançamento da primeira coleção couture da maison francesa. Para compreender o valor essa criação olfativa, é preciso entender Christian Dior daquele momento.

Visionário, Dior era, até então, dono de galeria de arte. Seu olhar apurado abriu espaço para “jovens artistas” como Pablo Picasso e Salvador Dalí. Isso sem falar no quanto era apaixonado pelo movimento dos Ballet Russes de Diaghilev. Todo impacto estético dessa época serviu para alimentar ainda mais a criatividade de Dior.

Foi desse momentum e desejo de renovação que nasceu Miss Dior. Setenta e dois anos depois, nasce uma nova Miss Dior. Uma eau de toilette vívida criada por François Demachy, perfumista-criador da grife parisiense. Ela é a prova de que a maison parisiense continua a demonstrar enorme capacidade olfativa de renovação. Alinhada aos tempos modernos sem perder as fortes referências do passado.

Trata-se de um chipre floral que tem laranja sanguínea e tangerina nas notas e topo, Rosa de Grasse e Lírio do Vale nas notas de coração; e Patchouli de fundo.

Como o próprio perfumista define, Miss Dior Eau de Toilette é estruturada como um redemoinho fresco, um carretel infinito, um conjunto que não pode ser dividido. “É uma composição que irrompe com uma espontaneidade marcante”, afirma Demachy.

A nova eau de toilette Miss Dior, com Rossa de Grasse e Lírio do Vale – foto Françoise Terzian

Nessa nova versão eau de toilette de Miss Dior, Demachy enfatizou a presença da Rosa de Grasse, dando-lhe uma pitada de frescor com um novo acorde de Lírio do Vale – flor favorita de Christian Dior e reconhecidamente seu amuleto da sorte.

No coração da fragrância, Rosa Centifolia, traz frescor para a criação, imprimindo uma característica única às borrifadas. Impossível não se encantar. Já à venda no Brasil, pelo preço sugerido de R$ 499.

UM CHARME A MAIS

miss dior
Roller Pearl, o novo objeto de desejo de toda entusiasta de Dior

A fragrância ganhou ainda uma versão de bolsa, batizada de Miss Dior Eau de Toilette Roller Pearl. A miniatura faz as vezes de um acessório de luxo. Perfeita para levar o aroma floral no pulso ou no pescoço. Objeto de desejo de qualquer mulher. Preço sugerido: R$ 159.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas