Milão, a melhor cidade para se viver na Itália, diz ranking

Milão é a melhor cidade para se morar na Itália. A capital da Lombardia, também capital da moda e casa do afresco A Última Ceia de Leonardo da Vinci, desbancou 110 cidades italianas graças a sua visível fase de renovação, que une o melhor do passado a projetos moderníssimos de arquitetura e sustentabilidade.

Uma cidade vibrante, como dizem os milaneses. Não por acaso, de 2018 para cá a cidade subiu 7 posições no ranking Quality of Life Index, do jornal italiano Il Sole. A 24ª edição do ranking revela a chegada de Milão ao pódio, um feito inédito, graças à junção de fatores como patrimônio artístico, transporte público, oferta de comida fresca a preços acessíveis, custo da moradia, baixa taxa de desemprego entre jovens, baixa criminalidade, incentivo a abertura de startups, dentre outros fatores.

Milão respira modernidade e sustentabilidade. A capital da Lombardia avança nessas tendências – Photo by Victor Garcia on Unsplash

Conheça, na ordem, as 25 melhores cidades para se viver na Itália, segundo o ranking 2019:

Milão
Bolzano
Aosta
Belluno
Trento
Trieste
Bolonha
Pordenone
Treviso
Gorizia
Ravenna
Lecco
Verona
Sondrio
Modena
Bergamo
Vicenza
Reggio Emilia
Mantova
Rimini
Roma
Firenze (Florença)
Monza e Brianza
Udine
Forlì-Cesena

OPINIÃO

Não me encantei com Milão na minha primeira vez lá. Oito viagens depois, virou meu destino preferido no país da bota. Milão é para ser descoberta por olhos curiosos. Apaixonante destino cosmopolita! Meu sonho de consumo é morar na vibrante Milano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas