O irresistível bolo de milho cremoso da Casa Santa Luzia

Sem farinha de trigo nem leite de origem animal, quitute da Casa Santa Luzia conquista pela textura e pelo sabor

As festas juninas são um afago no paladar. Uma época que, além de agradar os apaixonados pelos autênticos quitutes regionais, ainda evoca memórias afetivas. Ou quem não se recorda das festas juninas – e também julinas – da infância na escola ou ao lado da família diante da fogueira? Como não vibrar na hora de tentar reproduzir aquela canjica que só a avó fazia tão bem ou o quentão perfumado e inigualável do tio?

Delícias caseiras são obrigatórias durante os meses de junho e julho, mas a boa notícia é que não precisamos mais passar horas na cozinha tentando reproduzir todos os quitutes. A Casa Santa Luzia, destino certeiro dos paulistanos apaixonados pela arte de comer bem, preparou uma série de bolos, pães, biscoitos e doces para essa época tão festiva.

Maçã do amor, um dos quitutes juninos da Casa Santa Luzia

Tem maçã do amor, pé de moleque com chocolate belga, biscoito de Santo Antônio e uma boa variedade bolos tipicamente brasileiros (na foto de abertura desse post) – alguns sem açúcar, sem glúten e sem leite. É da cozinha da Casa Santa Luzia que sairão, até 6 de julho, criações como os bolos de:

Fubá sem açúcar e sem leite; de milho sem trigo e sem leite; de Santo Antônio de Castanha-do-Pará; de São João de fubá com coco; de gengibre; e de mandioca com coco.

DEGUSTAMOS

Na última semana, PRAZERICES degustou o Bolo de Milho (cremoso, diga-se de passagem) da Casa de Santa Luzia. Ele pesa 300 gramas e custa R$ 27,70. Embora não pareça muito grande, esse bolo satisfaz até os mais gulosos. Como ele não leva farinha de trigo e nem leite de vaca, o milho verde, os flocos de milho pré-cozidos, o leite de coco e o açúcar são os protagonistas dessa delícia e responsáveis por levar cremosidade à textura e também sabor tão único à criação.

Bolo de milho sem glúten e sem leite de origem animal chama atenção pela cremosidade

Uma fatia é suficiente para matar a vontade de um bolo tipicamente junino. Mas, claro, dado o sabor e a gula, dá para comer fácil duas fatias com prazer. Acompanhadas de um café espresso então, melhor ainda.

CASA SANTA LUZIA

Alameda Lorena, 1741, Jardins, São Paulo, 11-3897-5000. Funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 20h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas