Casa Levi, mais um motivo para visitar a Mooca, bello!

A Mooca, italianíssimo bairro de São Paulo, ficou ainda mais apetitosa com a abertura da Casa Levi, uma padaria artesanal que traz clássicos da panificação francesa elaborados com levain (fermento natural). As vitrines são de encher os olhos e o sabor das criações agrada até os paladares mais exigentes.

Algumas das delícias da Casa Levi, que produz pães de longa fermentação

Aberta há exatamente um ano, a Casa Levi é comandada pelo chef padeiro Walter Ramos (foto de abertura), que oferece mais de 30 tipos de pães como baguete francesa, ciabatta (impressiona pela leveza), pão de cacau (belga em pó e em gotas), italiano recheado e focaccias variadas. Isso sem falar nos belos exemplares de croissant, pain au chocolat e rolls.

Roll com creme de confeiteiro e passas. Fresquíssimo e com gosto de manteiga boa

Todos os pães oferecidos pela casa são de fermentação natural, de pelo menos 24 horas, com exceção do pão de queijo, do brownie e da massa choux usada para fazer as carolinas. Aliás, vale experimentar a carolina de massa delicadíssima recheada com doce de leite e coberta por chocolate.

Casa Levi
Os irresistíveis croissants de amêndoas da Casa Levi

IRRESISTÍVEL!

Uma dica: não saia da Casa Levi sem degustar – ou levar – o croissant coberto por lascas de amêndoas e recheados com uma pasta também de amêndoas feita lá. Aromático e extremamente saboroso.

Croissant, um dos queridinhos da Casa Levi

BRUNCH TODO DIA

Além das muitas opções da vitrine, a Casa Levi conta ainda com opções diárias de brunch, servido das 7h30 às 14h. Dá para pedir desde ovos benedict com bacon e um Aperol Spritz até uma deliciosa toast com guacamole, ovos e saladinha. Sobre um dos ótimos pães da casa.

casa levi
Ovos benedict, bacon e Aperol Spritz, uma das opções do brunch da Casa Levi

SEGREDO DA LONGA FERMENTAÇÃO

Em praticamente todos os pratos, os pães de longa fermentação aparecem. Sejam como protagonistas ou coadjuvantes. A longa fermentação é presença constante neles e imprime uma leveza e um sabor visível à primeira mordida.

Casa Levi
A deliciosa toast com guacamole, ovos e saladinha da Casa Levi

Mas, afinal, qual o segredo da longa fermentação? “Duas palavras: paciência e respeito. Você precisa respeitar o tempo da fermentação. Se você não tem paciência, não consegue. Eu costumo dizer que o chefe aqui é o pão, pois temos que respeitas o tempo dele. A gente não tem pressa de fazer o pão”, conta Ramos.

Por isso, toda produção da Casa Levi é manual e artesanal.

A deliciosa carolina, de massa delicadíssima e recheio de doce de leite

SERVIÇO:

CASA LEVI – Rua Bixira, 138, Mooca, São Paulo. Telefone: 11-2084-0894. Horários: segunda a sexta, das 7h30 às 19h; sábado, das 9h às 18h; domingo e feriado, das 9h às 12h. Capacidade: 24 pessoas. Aceita cartões de crédito e débito. Encomendas com 24 horas de antecedência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas