Suívie, a startup suíço-brasileira de chás premium

Zero açúcar, zero adoçantes artificiais, zero conservantes e corantes. Com a frase “Try the Taste, Explore the Benefits”, a Suívie é uma startup suíço-brasileira de chás premium. Ela oferece tanto chás para infusão quanto garrafas de chá gelado (os chamados ice teas). Fundada no final de 2017, a Suívie tem como alvo foco o estilo de vida saudável.

Falando especificamente da linha de chás gelados da Suívie, ela é composta pelos sabores Hibiscus e Morango (16 calorias por garrafa) e Hibiscus e Limão (3 calorias por garrafa). Esse último é levemente gaseificado. Uma estratégia da marca para consumidores que querem migrar do refrigerante para o chá em etapas.

Hibiscus com limão, ice tea com apenas 3 calorias por garrafa

Ambos têm na base a combinação do chá de hibisco, com propriedades diuréticas e detoxificantes, à erva mate orgânica, que é antioxidante e traz vitaminas e sais minerais.

NOVIDADE – Agora, a marca acaba de lançar o sabor de jabuticaba, feito a partir da casca seca do fruto brasileiro oriundo do cultivo sustentável em pequenas propriedades.

suivie
Chá de jabuticaba leva maçã e gengibre

Para o desenvolvimento do chá foi montada uma cooperativa no interior de São Paulo e realizado um trabalho artesanal de despolpe do fruto.

“Atualmente existem poucos produtos feitos com insumo de jabuticaba no Brasil e, apesar de ser um fruto sazonal, decidimos explorar o ingrediente. Além de ser brasileira e fazer parte do conceito da Suívie, a jabuticaba traz uma memória afetiva, da casa de vó com pés de jabuticabeiras”, conta Elisa Kretzer, diretora-executiva da Suívie.

O chá de jabuticaba da Suívie também leva suco de maçã concentrado e extrato de gengibre. O fruto brasileiro é rico em antioxidantes, que ajuda no combate aos radicais livres. O ice tea também é anti-inflamatório e rico em vitaminas B e C.

Sem adição de açúcar, chá gelado de jabuticaba é feito a partir da casca seca do fruto

Os chás da Suívie podem ser encontrados na rede St Marche, Cafés Le Manjue e Empório Frutaria. O preço sugerido varia de R$ 9,80 a R$ 12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas