LOV, nova máquina de café da TRES, esquenta briga de bebidas em cápsula

LOV é o nome da nova máquina de café espresso, filtrado e multibebidas do Grupo 3Corações, um negócio que gira em torno das cápsulas e do qual a gigante dos grãos torrados e moídos começou a trabalhar no final de 2013. De lá para cá, a marca TRES, destinada ao mercado de monodose, já acumulou 1,4 milhão de máquinas vendidas, conforme conta Renata De Stefano, gerente-executiva da TRES.

Com formato inspirado no grão de café, design desenvolvido pela equipe brasileira da TRES com a ajuda de designers suíços, extração silenciosa e seis opções de cores, a LOV possui ainda um compartimento externo para armazenar as cápsulas usadas e dimensões que comportam xícaras e copos do modelo long drink.

A LOV pode ser encontrada nas principais lojas de varejo, eletroeletrônicos e no e-commerce da marca pelo preço sugerido de R$ 529.

Embora o universo das cápsulas pareça saturado, a verdade é que esse segmento tem apenas de 2% a 3% de penetração dentre todo café consumido do Brasil. Os 97% restantes referem-se ao café torrado e moído, devidamente coado nos lares. Em monodose, vale lembrar que 70% das vendas concentram-se na região sudeste do país.

É sabido no mercado que Nescafé Dolce Gusto, máquina multibebidas da Nestlé, é a líder de vendas do Brasil há anos. Agora, com o lançamento das cápsulas de Starbucks compatíveis com Dolce Gusto (além de Nespresso), a Nestlé sinaliza que está longe de deixar a briga pelo mercado de monodose esfriar. Na vice-liderança, conforme explica Renata, encontra-se a TRES, que vem crescendo acima do mercado (números abaixo).

MERCADO DE CAFÉS EM CÁPSULA

Os fabricantes ainda enxergam muito espaço para desenvolver o mercado de café e bebida em cápsulas. “Vemos um potencial muito grande de migração. Essa é uma das razões para termos lançado diversos modelos de máquinas”, conta Renata.

O mercado de máquinas de cafés espressos monodose no Brasil cresceu 14% em 2018 em relação ao ano anterior, segundo a GFK. Já a TRES registrou crescimento de 34% na venda de suas máquinas.

Quanto ao mercado de cápsulas, o crescimento foi de 24% em volume-dose no mesmo período, segundo a Nielsen. Já a TRES apresentou um salto acima de 50% quando comparado ao período anterior. “Estamos focados em aumentar cada vez mais nosso espaço na categoria de máquinas e cápsulas”, promete Renata.

PROMOÇÃO DIA DAS MÃES


Para o Dia das Mães, a TRES criou a promoção “Compre e Ganhe”, basta se cadastrar e fazer o upload da nota fiscal do produto no hotsite da campanha e receber um voucher de R$ 150 em cápsulas para utilizar na loja online da TRES. Os kits serão entregues diretamente na casa do consumidor. O período da promoção é de 15 de abril a 31 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas