Ovo 2D e quebra-quebra, as tentações da Dengo Chocolates para a Páscoa

Menos marketing, mais brasilidade. Menos açúcar, mais cacau. No lugar do ovo de colher geralmente gorduroso e extremamente doce, a Dengo Chocolates aposta na harmonização de sabores e texturas com destaque para o cacau e os ingredientes que resssaltam as especificidades do Brasil.

Em meio ao vendaval de Ovos de Páscoa que, ano após ano, oferecem mais do mesmo, a Dengo Chocolates (sabia mais sobre sua história e seus diferenciais aqui) surge como um oásis para os apreciadores do bom cacau e das combinações que fogem do lugar comum.

Ovo 2D com cacau 36% do sul da Bahia, macadâmias e abacaxi

Como chocólatra assumida, daquelas que viajam só para conhecer novas marcas e sabores, PRAZERICES destaca, dentre as criações da Dengo Chocolates para a Páscoa 2019, dois ovos que degustou. Um deles vem da chamada linha 2D que, de cara, atrai pelo formato. Ao invés do tradicional ovo em três dimensões, esse é, na verdade, uma placa de chocolate no formato oval adicionada de delícias. Preço: R$ 86, 180 gramas.

Degustei a versão com 36% de cacau advindo do sul da Bahia com macadâmia e abacaxi. Primeiramente, vale dizer que o chocolate ao leite é, por si só, bom. É prazeroso para o paladar. Com a textura das macadâmias inteiras e a harmonização com o abacaxi, então, torna-se irresistível.

O chocolate 36% da Dengo, por si só, é bom. Com as adições de macadâmia e abacaxi então…

Recomendo que você tenha uma placa só para você, para chamar de sua e, a partir das mãos lavadas e bem secas (já que chocolate não gosta de água), pegá-la com as mãos e observá-la a partir de diferentes ângulos. Vale levantá-la, deitá-la, virá-la. Também recomendo morder a ponta e aproximá-la do nariz para sentir o cheiro do chocolate.

Na sequência, seria um martírio não devorar um pedaço, dois, quem sabe três. Para os chocólatras, essa é aquela criação que dá para comer inteirinha em uma ou duas sentadas.

Além da beleza dessa criação que vem em uma charmosa caixa sustentável, o chocolate chama atenção pela sua cor, aroma e textura. É muito agradável – e também viciante – encontrar o sabor de um bom chocolate associado à crocância advinda da macadâmia e à acidez do abacaxi. A criação como um todo tem um toque levemente salgadinho, imperceptível a alguns, perceptível para aqueles mais atentos e com o paladar treinado. Uma característica que deve vir da macadâmia.

Para quem gosta de sabores mais intensos e menos adocicados, vale a pena se aventurar na edição limitada com cacau 65% e Sapucaia com Cupuaçu. A Sapucaia, que lembra a castanha do pará e a amêndoa, é produzida no Piauí. Nessa receita, a chocolatière Luciana Lobo incorporou ainda a acidez do cupuaçu, devidamente suavizada pelas notas frutadas do chocolate amargo.

QUEBRA-QUEBRA

Um dos produtos de maior sucesso da Dengo é o quebra-quebra, placas enormes de chocolate salpicadas de delícias como a versão de banana e castanha de caju com chocolate 36%. Pois bem, ela virou ovo. Ou seja, você recebe um ovo em um charmoso tecido e, ao abrir, voilà! Aquela tentadora irregularidade da farta textura de banana com castanha de caju dentro do ovo.

No lugar da embalagem descartável, tecido para reutilizar no cesto do pão ou em um picnic

PRAZERICES degustou esse ovo e posso dizer sem erro que é uma criação tão acertada que resistir a comê-lo até o fim torna-se uma tarefa árdua. Atrai a visão e dá água na boca. O sabor agradável das combinações é incrementado pela crocância trazida pela textura. Quando o sabor encontra a crocância, é o fim da dieta. Com certeza, mas com prazer.

Certamente o ovo mais viciante dessa Páscoa. Para comer em uma ou duas sentadas

A Dengo Chocolates criou ainda a versão de Paçoca com chocolate 50%. Preço: R$ 98, 260 gramas.

DENGO

Morumbi Shopping – Av. Roque Petroni Júnior, 1089, – Piso Térreo – SP
JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Piso 2, SP
Shopping Pátio Higienópolis – R. Dr. Veiga Filho, 133, Piso Pacaembu, SP
Shopping Villa Lobos – Av. das Nações Unidas, nº 4777 – Piso 3 – SP
Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Piso 1 – SP
Iguatemi Alphaville – Al. Rio Negro, 111, Piso Tocantins – Barueri
Iguatemi Campinas – Av. Iguatemi, 777, Piso 1 – Campinas
Village Mall – Av. das Américas, 3900, Piso L2 – Rio de Janeiro
Shopping Leblon – Av. Afrânio de Melo, 290, 310-H – Leblon – Rio de Janeiro
Loja online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas