Malu Brigadeiro, uma doceria em SP com cara e receitas típicas de casa de vó

Malu Brigadeiro é uma doceria com dois endereços na capital paulista (Perdizes e Vila Leopoldina) que foi desenhada para transportar o visitante para uma autêntica “casa de vó”. Do momento que se põe o pé no ambiente acolhedor, de luz baixa, muitas cores e brinquedos antigos à primeira mordida em um de seus mais de 30 brigadeiros, percebe-se o resgate ao passado e às coisas simples da vida.

Malu Brigadeiro, ambiente e receitas que remetem à casa de vó

O ambiente e as receitas são um convite para o visitante desacelerar. A Malu Brigadeiro surgiu em 2014, do sonho de Gisele Oliveira de resgatar sabores que coloriram sua infância. “A inspiração foi minha avó materna que passou alguns segredinhos da cozinha e assim, aos 14 anos, comecei a fazer doces para os amigos e a família, o que mais tarde se revelaria ser a minha verdadeira vocação”, conta.

Um café coado na hora, na mesa, acompanhado de brigadeiros como o de pistache

Especializada em brigadeiros e bolos, a Malu Brigadeiro tem no famoso doce brasileiro e no bolo de cenoura caseiro acompanhado de uma panelinha de brigadeiro cremoso seus principais carros-chefe. O nome da casa é uma homenagem à Maria Luiza, filha de seis anos do casal que administra o negócio.

A Malu Brigadeiros tem mais de 30 tipos de brigadeiros, com 10 versões produzidas e servidas diariamente

A Malu Brigadeiro elaborou mais de 30 versões de brigadeiros – 10 são produzidos e servidos diariamente. Dentre eles, o tradicional que nasceu de uma combinação entre o chocolate em pó e a barra da belga Callebaut, versão com 50% de cacau. “Assim não fica tão doce”, explica Gisele.

Gisele Oliveira: receita de bolo de cenoura da avó é o carro-chefe da sua Malu Brigadeiro

Há versões para todos os gostos. Dos mais doces como o de leite ninho, leite ninho com Nutella e de churros aos mais intensos como o de chocolate 70% cacau e o de pistache.

E por falar em churros, uma boa notícia: a Malu Brigadeiros tem o apaixonante doce servido assado (e não frito!) com bastante doce de leite.

O convidativo bolo de chocolate acompanhado de brigadeiro cremoso e quentinho

A casa é um convite para quem quer fugir um pouco do estresse diário. Um café acompanhado de docinho nesse ambiente tão contrastante à selva de pedra faz bem. A qualquer hora do dia. Com a chegada do outono e, em breve, do inverno, também foi incorporado ao cardápio o cappuccino incrementado, que pode ser degustado nas versões com Ovomaltine, Nutella ou Doce de Leite. Uma sobremesa por si só.

Como resistir aos bolos da Malu Brigadeiro?

Na hora do almoço, as duas unidades também servem receitas práticas e que agradam a maioria. Caso das tortas companhadas de salada, pães de batata e empanadas argentinas.

O bolinho também é servido nas versões cenoura (o carro-chefe da casa) e banana

Malu Brigadeiro

Vila Leopoldina – Rua Campo Grande, 464 – São Paulo. Horário de atendimento: Seg e Terça 11:30 às 18h. Quarta a Sábado 11:30 às 19h e aos Domingos 14h às 18h Tel: 2594-7880 / Estacionamento Próprio

Perdizes – Rua Desembargador do Vale, 216 – São Paulo. Horário de atendimento: Terça a Quinta 11:30 às 18h. Sexta e Sábado 11:30 às 19h e aos Domingos 14h às 18h Tel: 3871-3885 / Manobrista – Cortesia WiFi nas 2 unidades Cartões: Crédito e Débito (todos) + Vale-Refeição Delivery: Ifood e Uber Eats.

2 comentários em “Malu Brigadeiro, uma doceria em SP com cara e receitas típicas de casa de vó

  • 24 abril, 2019 em 18:11
    Permalink

    Fiquei Muito Interessado pelo seu post.Vou acompanhar seu Blog que é muito bom. É TOP ! Esse tipo de conteúdo tem me agregado muito conhecimento.Grato !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas