Agora tem cápsula Starbucks compatível com Nespresso e Dolce Gusto

A rede de cafeterias mais famosa do mundo abraçou a ideia de levar suas bebidas quentes para a casa do consumidor e, com ela, o conceito de café em cápsulas. A partir de agora, tem cápsula Starbucks compatível com Nespresso e Dolce Gusto à venda no Brasil. A novidade acaba de desembarcar na rede Pão de Açúcar pelas mãos da Nestlé, que fechou uma parceria global e bilionária com a americana Starbucks pelo direito perpétuo e global de comercialização, exclusivamente no varejo, de produtos da marca.

Foi assim que nasceu um novo negócio batizado de Starbucks at Home, que chega agora a 12 países do mundo, do Brasil ao Japão. A linha é composta por 15 produtos, sendo 6 variedades de cápsulas para o sistema Nespresso, 6 para o sistema Nescafé Dolce Gusto – incluindo cappuccino e latte maccchiato – e 3 opções de café torrado e moído.

Em cápsulas, são 12 produtos entre cafés e bebidas à base de café

O objetivo é levar para os lares brasileiros a experiência vivida em milhares de cafeterias Starbucks. Por isso, a partir de 15 de maio, os produtos começam a ser vendidos em outras redes importantes. Na loja, um móvel de madeira exclusivo da marca para destacar seu café dos demais.

As cápsulas de café são compatíveis com o sistema Nespresso

“Queremos atingir os seekers, pessoas com vontade de consumir café de melhor qualidade e preocupadas com o modo de preparo. Um movimento igual ao aconteceu no mercado de cerveja”, conta Erika Junqueira, gerente da marca Starbucks no Brasil (foto de abertura da matéria).

Cappuccino Starbucks para máquinas Dolce Gusto

Futuramente, com o avanço da linha, a ideia da Nestlé é produzir as bebidas Dolce Gusto no Brasil, onde a marca tem uma fábrica em Montes Claros (MG). Hoje, as Cápsulas de Dolce Gusto são importadas do Reino Unido enquanto que as da Nespresso vêm da Suíça.

CAFÉS OFERECIDOS

A nova linha conta com blends icônicos da Starbucks, todos produzidos com café 100% arábica, proveniente de cultivos sustentáveis de diferentes partes do mundo.

As 6 cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso têm de intensidade de 6 a 11, a exemplo da Blonde, Colombia, Pike Place (Lungo), House Blend (Lungo), Caffè Verona e Espresso. Todas as cápsulas, independentemente da variação, têm preço sugerido de R$ 22,50 a caixa com 10 unidades.

Café Starbucks agora para ser consumido em casa, em 15 variedades

Para as máquinas de Nescafé Dolce Gusto também há 6 tipos de cápsulas como Blond Espresso Roast, Espresso Roast e House Blend, além das bebidas quentes que levam leite como Starbucks Cappuccino, Latte Macchiato e Caramel Latte Macchiato.

E para quem gosta de passar o café na hora, a partir de grãos torrados e moídos, a Startucks at Home também desembarca nos supermercados com o Pike Place Roast, Caffè Verona e House Blend.

Futuramente, os cafés Starbucks at Home deverão ganhar edições especiais. A comunicação será muito em cima do digital. O investimento em mídia será da ordem de R$ 20 milhões.

CASAS STARBUCKS

Para reforçar o conceito “At Home”, durante os meses de maio, junho e julho, a Nestlé promoverá as “Casas Starbucks”, iniciativa que transformará quatro casas icônicas de São Paulo em locais de conversas sobre temas diversos e atuais com convidados especiais sempre acompanhados da degustação dos cafés Starbucks at Home.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas