De scooter em Roma, com o serviço Zig Zag

É possível rodar de scooter em Roma, a capital da Itália, sem comprar nem apelar aos tradicionais serviços de locação. Na era em que as discussões em torno da mobilidade urbana avançam, o serviço de compartilhamento de scooter Zig Zag Sharing, que começou a operar este ano em Roma e será lançado em 2018 em Milão, é uma saída interessante.

A frota oferecida é composta apenas por triciclos Yamaha Tricity 125. O fato de ter três rodas – duas rodas na frente e uma atrás – traz mais estabilidade nas curvas e freadas. Com 125 cilindradas e 12,2 cavalos, esse modelo é ideal para os habitantes de Roma que precisam se deslocar no dia a dia e também para os turistas que desejam desbravar a cidade sem perder tempo.

O serviço de scooter em Roma é aberto a qualquer pessoa de posse de uma licença de motorista tipo B válida e de um cartão de crédito. É possível reservar pelo site o pelo app.

O triciclo Yamaha Tricity 125, modelo escolhido pelo serviço de compartilhamento de scooter em Roma

Pela localização do usuário, o aplicativo reconhece o endereço mais próximo para retirada da scooter. A partir da reserva, há um tempo de 30 minutos para retirá-la antes de qualquer outra pessoa. Uma vez na frente da moto, deve-se inserir o PIN que aparece no aplicativo. A partir daí, o assento será liberado assim como um capacete e revestimento de capacete (para higiene). É possível estacionar a scooter Zig Zag gratuitamente em qualquer vaga com linhas azuis ou brancas.

Ao desligar o motor, o app pergunta se é uma parada temporária ou se sua viagem terminou. Se você ainda pretende usar a scooter, ela permanecerá à disposição. Alternativamente, se você optar por parar o aluguel, o app calculará o custo com base no tempo de locação. O valor cobrado será debitado do cartão de crédito.

Não há custos extras como seguro, combustível e impostos. O usuário escolhe se vai pagar preço por minuto (0,29 euro), por hora (14,90 euros) e diária (59 euros). Estrangeiros pagam um custo extra de 10 euros, que é transformado em recarga. Os primeiros 30 minutos de uso são gratuitos.

Mais informações do serviço de scooter em Roma em Zig Zag Sharing.

One thought on “De scooter em Roma, com o serviço Zig Zag

  • 22 outubro, 2020 em 1:02
    Permalink

    Está a venda no Brasil

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *