Todos os ponteiros do Bulgari Octo Roma levam à Cidade Eterna

Diz o ditado que todos os caminhos levam a Roma. O mesmo pode-se dizer do relógio Bulgari Octo Roma, no qual todos os ponteiros levam à Cidade Eterna. A joalheria e relojoaria romana fez de seu relógio de pulso uma elegante viagem ao passado sem perder o olhar para o futuro. Octo é alimentado pelos motivos octogonais que decoram a Basílica de Massenzio (em português, Basílica de Magêncio). Muitos ainda a conhecem como Basílica de Constantino, uma das últimas construídas no Fórum Romano. Ela foi iniciada por Magêncio (306–312) e concluída em 313 por Constantino (306–337).

Basílica de Constantino inspirou os relógios Bulgari Octo Roma

E foi assim, inspirada nessa icônica construção e em significados como vida, criação infinita e regeneração, que a grife romana desenhou em 2000 o relógio Bulgari Octo, nascido sob o signo da grande complicação relojoeira. Agora ele é reinterpretado em uma abordagem que leva a pureza formal do octógono para além dos limites. Filósofos antigos falavam do princípio da “quintessência”, que significa a versão mais refinada de um material ou conceito. Bulgari passou a buscar este ideal puro, oferecendo uma versão adicional de sua linha Octo, um modelo refinado que incorpora essa busca por absolutos.

Octogonal, com 8 arestas, da Basílica de Constantino

O novo Bulgari Octo Roma simboliza o coração da coleção, ao mesmo tempo em que é dotado de uma dimensão extra. Conhecido por sua caixa estruturada com 110 facetas, os relógios Octo apresentam uma nova abordagem centrada na forma geométrica do octógono. A coleção é construída em torno de quatro pilares principais: os clássicos relógios Octo; os cronógrafos Velocíssimo; os modelos ultrafinos Finissimo, dos quais o design encontra uma nova expressão no domínio da espessura extrema com os pequenos segundos; e os modelos Finissimo com complicações relojoeiras, como o espetacular Repetidor de Minutos e o Tourbillon – ambos com registros de recorde mundial de espessura em suas respectivas categorias.

O luxo da Bulgari se traduz nas inspirações das mais icônicas obras de Roma

O novo Octo Roma incorpora o “quinto elemento”, introduzindo um toque elegante, moderno e urbano tendente à pureza absoluta, respeitando os fundamentos do modelo.

Pulseira em couro de cobra, uma das opções do Bulgari Octo Roma
Pulseira em couro de cobra, uma das opções do Bulgari Octo Roma

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

OCTO ROMA

Movimento

Bidirecional mecânica de corda automático, Calibre BVL 191 Solotempo, indicador de horas, minutos e segundos, data às 3h; decorado com Côtes de Genève, acabamento chanfrado e em caracol; 42 horas de reserva de marcha.

Relógio-arte em prata e preto

Caixa e mostrador

Caixa de 41mm com 58 facetas em ouro rosa 18k, aço ou aço e ouro rosa 18k;, caseback transparente, resistente a água a 100m; coroa cravejada com cerâmica, mostrador das cores: esmaltado preto, prata ou esmaltado marrom sunburst, mostrador índices colocados à mão.

Bulgari Octo Roma
Bulgari Octo Roma

Pulseira

Pulseira em couro de jacaré nas cores preta ou marrom, ou em aço com fivela de báscula em aço, dependendo da versão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas