Cervejaria Paulistânia lança linha Craft

Boa notícia aos amantes de uma boa gelada. A Cervejaria Paulistânia, marca própria da Bier & Wein Importadora, acaba de lançar a linha Craft, composta por três estilos de cerveja – Belgian Tripel, Session Ipa e Strong Wood Red Lager. Destaque ainda para seus rótulos que homenageiam a história do Brasil, a exemplo do Pátio do Colégio, que deu início à cidade de São Paulo. Conheça abaixo as cervejas:

Linha Craft, da Paulistânia, chega ao mercado com três estilos de cerveja
  1. Paulistânia Pátio do Colégio – Belgian Tripel

Homenageia o local de nascimento da cidade de São Paulo. No ano de 1.554, no dia 25, no alto da colina entre os rios Tamanduateí e Anhangabaú, os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o Colégio que seria o centro de educação e formação dos indígenas. As cervejas do estilo Belgian Tripel são tradicionalmente feitas em monastérios europeus e desta maneira fazem alusão às primeiras missões religiosas no Brasil.

É uma cerveja com personalidade, de aromas e sabores frutados, amargor suave e limpo dos lúpulos, com adição de cardamomo que traz notas cítricas e picantes. Boa companhia para carnes de porco, fondue de queijo, risotos e massas ao molho pesto. Veja aqui ideias de alguns tipos de queijos para harmonizar com uma Belgian Tripel gelada.

Ficha técnica:

Paulistânia – Pátio do Colégio

Família: Ale – Alta Fermentação

Estilo: Belgian Tripel

Coloração: Ouro

Teor alcoólico: 8% ABV

Volume: 500 ml

Uma das cervejas da nova linha Craft

2) Paulistânia Caminho das Índias – Session IPA

Homenageia a expedição de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, que em 1.500 organizou sua esquadra, com 12 Naus, 1 Caravela e 1,5 mil tripulantes, rumo às Índias. Primeiro navegaram para o ocidente para tomar posse das terras do novo mundo, que de acordo com o tratado de Tordesilhas seriam de Portugal. Em 22 abril daquele ano, chegaram à costa brasileira, no qual Pero Vaz de Caminha redige a famosa carta documentando a descoberta do Brasil e 10 dias depois retomam a viagem às Índias. As cervejas Session IPA com 42 IBUs, leve e clara, com amargor limpo e aroma cítrico, levemente floral e terroso da especiaria açafrão da Índia.

Esta aposta da Cervejaria Paulistânia harmoniza bem com petiscos em geral, hambúrgueres e carnes grelhadas.

Ficha técnica:

Paulistânia – Caminho das Índias

Família: Ale – Alta Fermentação

Estilo: Session IPA

Coloração: Âmbar clara

Teor alcoólico: 4,2% ABV

Volume: 500 ml

 

3) Paulistânia Ipiranga – Strong Wood Red Lager

Homenagem à Independência do Brasil. A palavra Ipiranga de origem tupi, que significa rio vermelho, chamado de Ipiranga pelos indígenas no Brasil Colonial, presenciou às suas margens o grito da Independência de D. Pedro I, em 7 de Setembro de 1822, tornando o Brasil uma nação soberana. As cervejas de estilo Strong Wood Red Lager, de coloração avermelhada, traz a combinação perfeita de aromas e sabores além das notas tostadas e caramelizadas dos maltes, enobrecida pela madeira brasileira amburana utilizada na sua maturação.

Esta criação da Cervejaria Paulistânia é ideal para acompanhar pratos robustos e picantes, queijos azuis e maturados, além de sobremesas em geral.

Ficha técnica:

Paulistânia – Ipiranga

Família: Lager – Baixa Fermentação

Estilo: Strong Wood Red Lager

Coloração: Vermelho acobreado

Teor alcoólico: 7,2% ABV

Volume: 500 ml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas