Nova Bio Ritmo investe no conceito de várias academias dentro de uma

À frente da Bio Ritmo desde 1995, quando ela era apenas uma academia da capital paulista, Edgard Corona, fundador e presidente do Grupo Bio Ritmo (o maior do setor na América Latina), dá um dos passos mais importantes na evolução de sua rede de academias voltada aos públicos A e B. Com a recente inauguração da 30ª unidade, que tem 1,2 mil metros quadrados e opera no novo Morumbi Town Shopping, na zona sul de São Paulo, a Bio Ritmo entra em nova fase, com foco maior em treinos personalizados e uso intensivo da tecnologia para tornar a malhação mais dinâmica,curta e eficiente. “Ficar uma hora na esteira engorda”, brinca Corona. Na sequência, ele explica que esse tempo todo sobre o equipamento cansa e dá fome.

Baseada em estudos de universidades nas áreas de fisiologia e resposta do corpo humano às atividades físicas, seu time desenvolveu cinco treinos sob medida. Todos eles acabam de estrear na grade da nova unidade, a primeira da rede batizada de “mall fitness” – de várias academias dentro de uma. Além de todos os equipamentos de musculação, peso livre e aparelhos voltados às atividades cardiovasculares, a nova Bio Ritmo aposta em 5 treinos personalizados.

Bio Ritmo
Edgard Corona, fundador e presidente do Grupo Bio Rtimo

Todos eles desafiam o aluno a se aprimorar e garantem resultados muito superiores ao tradicional treinamento cardiovascular. Até o fim do ano, Corona promete implementar esses treinos em todas as 30 unidades. São eles:

Race Bootcamp: Novo conceito que combina corrida na esteira e exercícios com halteres, rubber band e atividades calistênicas. Race Bootcmap visa trabalhar o corpo de forma global e intensamente com treinos de 45 a 60 minutos, mantendo o praticante com a frequência cardíaca elevada o tempo todo. Isso proporciona queima calórica ao longo do dia.

Bio Ritmo
Novos treinos personalizados da Bio Ritmo

Burn Hiit Zone: Circuito em formato HIIT (High Intensity Intermittent Training ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade), elaborado para atender alunos de diferentes níveis de condicionamento. A academia Burn oferece treinos intensos onde o participante passa por quatro estações, revezando entre air bike, remo, step deck e halteres. São cinco rounds de 45 segundos de execução em cada estação e 15 segundos de descanso. A prática mantém a frequência cardíaca elevada, garantindo queima calórica ao longo do dia.

Torq Cycle Experience: Academia composta por diferentes treinos de bike que proporcionam experiências além dos próprios aparelhos ergométricos. Em um ambiente trabalhado e apoiado em tecnologia, os alunos são desafiados a partir de estímulos visuais e sonoros, competindo com colegas e contra si mesmos para superar limites.

Squad Functional Area: Mistura de desafio e diversão, associada a treinos funcionais completos que exploram movimentos que trabalham força, resistência, agilidade e potência de maneira integrada.

Skillmill: Circuito desafiador que possui três estações com esteiras inovadoras (o próprio corpo define velocidade e intensidade), caixas de saltos e uma área de kettlebells que proporcionam diferentes atividades capazes de desenvolver desde força até velocidade.

Um comentário em “Nova Bio Ritmo investe no conceito de várias academias dentro de uma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas