Dermocosméticos U.SK, a menina dos olhos de Leonardo Sanchez

O universo dos dermocosméticos para cuidados faciais (skincare) nunca esteve tão em alta. O número de marcas e inovações avança ao mesmo tempo em que mulheres (e também homens) buscam produtos que entreguem benefícios para suas necessidades específicas como combate às ruas, manchas, flacidez, danos solares e extremo ressecamento da pele. Em outras palavras, quem sai dos consultórios dermatológicos aprende que os dermocosméticos proporcionam alta concentração de ativos e benefícios, geralmente comprovados por testes clínicos. Dentre os últimos acontecimentos desse nicho de mercado, vale a pena prestar atenção no surgimento, em 2015, da marca de dermocosméticos U.SK (Under Skin), uma iniciativa do brasileiro Leonardo Sanchez, herdeiro do Grupo NC (detentor de empresas como a farmacêutica EMS), que agora vive uma fase de expansão internacional e tecnológica.

Dermocosméticos U.SK
Sérum desenvolvido para melhorar o volume facial a partir do preenchimento cutâneo

O projeto, como Sanchez conta, foi inspirado na paixão que sua mãe Nanci nutria pela dermocosmética. Era era usuária de produtos que trazia de viagens da Europa e uma estudiosa de seus reais diferenciais. “Sou a terceira geração da família. Meu avô criou o similar; meu tio, o genérico; e eu queria criar algo de peso. Foi então que resolvi apostar no dermocosmético”, diz o jovem de espírito empreendedor e brilho nos olhos.

Para transformar o sonho da mãe em realidade e trazer ao mercado algo realmente diferente em termos de dermocosméticos, Sanchez estudou a área durante anos, o que incluiu uma série de viagens ao exterior, onde chegou a conhecer o francês Pierre Fabre (já falecido), um dos maiores experts no assunto.

Depois de literalmente fazer um raio-x do mercado, ele encontrou as respostas que buscava em Milão, na Itália, onde funciona a Monteresearch S.R.L, laboratório de pesquisa & desenvolvimento com 70 anos de história. Foi lá que o embrião tecnológico da U.SK ganhou forma.

A partir do trabalho de uma equipe multidisciplinar composta por farmacêuticos, químicos e biólogos, 20 produtos (18 dermocosméticos e dois medicamentos) foram desenhados e seu processo tecnológico transferido para o centro de P&D no Brasil, que cuida da adequação da parte sensorial e necessidades da pele, além dos estudos de eficácia e pesquisa clínica.

ATIVOS NATURAIS E INGREDIENTES BIOTECNOLÓGICOS

Foi assim que, em março de 2015, a marca de dermocosméticos U.SK foi lançada. Sua apresentação ao mercado se deu em um evento realizado em São Francisco, na Califórnia (EUA), com a presença de dermatologistas brasileiros, durante as atividades do 73rd Meeting Anual da Academia Americana de Dermatologia (AAD 2015). No mês seguinte, a marca foi apresentada aos principais dermatologistas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com a apresentação da primeira etapa de tratamento com a coleção U.SK Cleaning & Toning.

Hoje, a marca de dermocosméticos U.SK, que só é vendida em farmácias, já é prescrita por 1,3 mil dermatologistas brasileiros. Recentemente, os produtos da U.SK também desembarcaram recentemente nos Estados Unidos.

Dermocosméticos U.SK
Tônico de efeito calmante pós-exposição solar

Distribuída em cinco famílias (limpeza e tonificação, revitalização, antiidade, proteção e médico), a marca de dermocosméticos US.K associou ativos naturais a ingredientes biotecnológicos com o intuito de alcançar o máximo de resultado e multibenefícios. A marca faz uso de extratos naturais e de origem vegetal (purificados). Já a matriz botânica oferece uma complementação terapêutica aos peptídeos e produtos obtidos por engenharia genética. A produção biotecnológica gera moléculas homólogas às humanas para potencializar a sinalização e maximizar o estímulo celular.

“Quatro dos principais produtos U.SK Anti-aging possuem 3 depósitos de patentes”, explica Luiz Stehling, coordenador de marketing científico da U.SK. Embora os produtos sejam indicados para todos os tipos de pele, Stehling lembra que é importante buscar um dermatologista.

“Por pertencer a um grande grupo econômico e dedicado ao segmento farmacêutico, todo background da U.SK é direcionado à ciência. Com forte investimento em pesquisa e inovação, todos os produtos são concebidos com os mais novos ativos e matérias-primas”, diz Stehling.

Todo portfólio da U.SK, garante, possui mais de 110 estudos de eficácia realizados em cultura celular (mais de 20 ensaios) e em pacientes e voluntários (mais de 90 estudos).

EXTRATOS BOTÂNICOS NA LIMPEZA E TONIFICAÇÃO

A coleção U.SK Cleaning & Toning é baseada em pesquisas que buscam levar a pureza dos extratos botânicos e dos componentes naturais para a limpeza, esfoliação, hidratação e adstringência da pele do rosto. Dentre os destaques da linha: sabonete líquido botânico, esfoliante natural com ação calmante e hidratante, tônico calmante e hidratante e tônico adstringente. A maioria dos itens é para todos os tipos de peles, mas há um específico para as secas e sensíveis e outro para as oleosas e acneicas.

U.SK DNA Repair DD Cream, com FPS50

TRATAMENTO CELULAR CONTRA O ENVELHECIMENTO

A coleção U.SK Revitalizing permite a combinação Do It Yourself para maximizar os benefícios do tratamento celular e biomolecular do envelhecimento. Os elixires e os séruns podem ser adicionados à qualquer rotina de cuidados pessoais. Fazem parte dessa linha:

– U.SK Elixir Pérola & Caviar – concentrado de nutrientes revitalizantes para melhora da integridade cutânea.

– U.SK Elixir Ouro Coloidal – concentrado de ativos para remineralização e total reparo da pele danificada.

– U.SK Elixir Platina – concentrado de peptídeos para ampla reposição natural da pele menopausada.

– U.SK Elixir Diamante – concentrado de ativos para reconstrução da pele flácida e com rugas médias e profundas.

– U.SK Sérum Uniformizador – sérum de ação tensora para uniformização do relevo cutâneo.

– U.SK Sérum Revitalizante – sérum redensificador de múltipla ação para peles maduras.

ANTIIDADE

Já a linha U.SK Anti-aging é a coleção que promete reunir multibenefícios da associação de clássicos da dermatologia a ativos inovadores no tratamento rejuvenescedor. Fazem parte séruns e bálsamos como o U.SK Defense Booster, sérum multibenefícios noturno para completa recuperação e reparação dos danos ambientais. Tem também o U.SK Super C, fórmula antioxidante com concentração de vitamina C, e U.SK Hydra Acids, bálsamo iluminador formulado com combinação específica de alfa e poli hidroxiácidos para renovação celular e hidratação da pele com exclusivo complexo calmante.

ONDE ENCONTRAR

SAC: 0800 728 9700, falecom@underskin.com.br

A U.SK é vendida em 32 farmácias e drogarias de São Paulo e Rio de Janeiro e via e-commerce em todo 0 Brasil.

Em São Paulo, é possível encontrar os produtos na Drogaria Iguatemi, na Mafra Hospitalar, na Drogaria Farma Azul, na Dermadoctor e na Belle Pharma Drogaria e Perfumaria (delivery: 11 5599-3611). Já no Rio de Janeiro, os produtos podem ser adquiridos na Discover , Drogaria Venâncio, Época Cosméticos e Perfumaria, Drogaria Inovare e Drogabel Drogarias.

Através do e-commerce, algumas redes atendem o Brasil inteiro. Caso da Nuspace, Época Cosméticos, Drogaria Inovare e Dermadoctor.

13 comentários em “Dermocosméticos U.SK, a menina dos olhos de Leonardo Sanchez

  • 12 fevereiro, 2018 em 15:23
    Permalink

    Boa tarde meu nome e Maria Cristina Lucietto tenho uma clinica de estetica em Brasilia e gostaria de comprar a linha para trabalhar em nossa clinica .Preciso comprar direto da empresa para ter um preço diferenciado.Aguardo retorno de voces .Abraço e muito obrigada.

    Resposta
    • 13 fevereiro, 2018 em 15:59
      Permalink

      Boa tarde Maria Cristina,
      Vou passar seu e-mail direto para a empresa entrar em contato com vc, está bem?
      Abs,

      Resposta
  • 12 fevereiro, 2018 em 15:25
    Permalink

    Boa tarde , gostaria de comprar os produtos direto da empresa para utiliza-los em minha clinica em Brasilia.Aguardo retorno .Abraço muito obrigada.

    Resposta
    • 19 junho, 2018 em 15:18
      Permalink

      Cara Alyne,
      Nesse caso, acho que o melhor caminho é você pesquisar o preço nas farmácias que revendem o produto. Também te aconselho a observar os e-commerces especializados que também revendem U.SK, como a Época Cosméticos, Nuspace, Drogaria Iguatemi, entre outras… Coloque no Google USK ou Underskin para encontrar.
      Um abraço,

      Resposta
  • 18 fevereiro, 2019 em 14:47
    Permalink

    FAVOR, ONDE POSSO ENCONTRAR ESSA LINHA EM FARMÁCIAS NO RECIFE??

    Resposta
    • 21 fevereiro, 2019 em 2:14
      Permalink

      Boa noite Ika,
      Você encontra os produtos da USK nos seguintes estabelecimentos do Recife: lojas da Tradição, Santa Maria e nas lojas dos Shoppings da Drogasil e Pague Menos.
      Posso ajudar em algo mais?
      Um abraço e volte sempre,

      Resposta
  • 24 abril, 2019 em 0:47
    Permalink

    Boa noite!
    Sou enfermeira esteticista, tenho uma clínica e gostaria de conseguir os produtos diretamente da empresa.
    Grata
    Ana ilk

    Resposta
  • 1 junho, 2020 em 1:34
    Permalink

    Olá, gostaria de saber se a empresa faz teste em animais. Obrigada

    Resposta
    • 4 junho, 2020 em 13:35
      Permalink

      Bom dia Luciana,
      Perguntei ao próprio fundador da marca que garantiu que a U.SK não só não faz testes em animais como também já obteve um certificado governamental constatando esse fato. Em breve, um selo com esta informação constará nas embalagens do produto.
      Abraços,
      Equipe Prazerices

      Resposta
  • 23 junho, 2020 em 1:27
    Permalink

    A vitamina C da U.SK ne deu uma dermatite de contato. Meu rosto está com eczemas e prurido terrível, parei por quase um mês e voltei a usar ontem para ter certeza e é mesmo o produto. Decepcionada pois o valor pago foi alto.

    Resposta
    • 30 junho, 2020 em 2:21
      Permalink

      Marcia,
      Te aconselho a ligar para o SAC da U.SK e expor seu problema. É importante eles avaliarem seu caso. Certamente eles irão te orientar. Tenho o contato@underskin.com. Se não tiver retorno me avise que vou procurar um telefone de contato. Acho que você encontra na embalagem.
      Boa sorte e um abs,
      Equipe Prazerices

      Resposta
  • 23 junho, 2020 em 1:30
    Permalink

    Me deu alergia a vitamina C, infelizmente pois paguei caro.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *