Turmalina Paraíba, a pedra mais rara do mundo, inspira perfume Bulgari

Ela brilha de dentro para fora, chama atenção por seu azul profundo e surpreende pela tonalidade que migra do azul neon ao azul-verde neon. Assim é a Turmalina Paraíba, considerada a pedra preciosa mais rara (mais até que os diamantes) e também a mais cobiçada por joalheiros do mundo todo. Hoje, ela é encontrada de forma muito escassa em apenas cinco minas do planeta, sendo que três delas situam-se no Brasil. O nome, brasileiríssimo, foi atribuído graças à descoberta da rara gema em solo nacional. O fato ocorreu nos anos 80, no município de São José da Batalha, no interior da Paraíba.

Turmalina Paraíba, considerada a pedra preciosa mais rara do mundo

Caríssima, como manda a lei da oferta e da procura e exige o universo dos luxos inalcançáveis, a turmalina paraíba transformou-se em uma grandes paixões da joalheria romana Bulgari – cujo nome oficial é Bvlgari, que vem do latim e remete ao nome de seu fundador grego, Sotirios Voulgaris (em italiano, Sotirios Bulgari).

Com uma longa história marcada por fases como a dos desenhos geométricos acompanhados pelo uso de safiras, esmeraldas e rubis, a Bulgari também se transformou em objeto de desejo dos amantes da perfumaria seletiva. Foi assim que, inevitavelmente, a joalheria romana buscou na rara gema a inspiração para desenvolver o perfume Omnia Tourmaline Paraiba, um floral frutal de frescor cítrico.

Ele combina as tonalidades da laranja amarga de Curaçao com a suculenta e picante carne do Maracujá. A natureza da fragrância é revelada em seu coração, que combina a Gardênia do Brasil com a exótica nota floral frutada da Flor de Maracujá. Em suas notas de fundo, o Vetiver traz elementos amadeirados e elegantes, realçados por grãos de cacau.

Foi assim que a Bulgari transformou a rara gema em borrifadas perfumadas.

O frasco (40 ml) da eau de toilette Omnia Tourmaline Paraiba tem preço sugerido de R$ 467.

Quem traz os perfumes da grife italiana para o Brasil é a Vizcaya Cosméticos.

SAC: 0800 849 2292

 

2 comentários em “Turmalina Paraíba, a pedra mais rara do mundo, inspira perfume Bulgari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas