Café envelhecido da Nespresso é aveludado e de baixa acidez

Café envelhecido – e não velho – é a mais nova aposta da Nespresso, a exemplo do que já vem acontecendo com a cachaça e a carne. De olho nessa tendência e na busca por novas experiências sensoriais, a marca suíça acaba de lançar mundialmente seu primeiro café envelhecido.

Em edição limitada, o Selection Vintage 2014 chega este mês ao varejo de 70 países, devendo se esgotar em um prazo máximo de 11 semanas.

Cápsula da edição limitada Nespresso Selection Vintage

A nova cápsula é resultado de três anos de envelhecimento de grãos colhidos em 2014 nos planaltos colombianos. Esse processo, no entanto, ocorreu de forma controlada, em um armazém a 3,7 mil metros de altitude na Colômbia, próximo do Equador. Um lugar onde o ar é frio, a pressão atmosférica é baixa e sem luz direta.

GRÃOS VERDES

Os grãos verdes foram mantidos nesse ambiente com baixo oxigênio e umidade por quase 36 meses. Armazenados ainda verdes, eles sofreram mudanças de densidade, coloração e composição química.

Consequentemente, a acidez potencial foi diminuída, o que garantiu um café mais complexo e redondo. Com o passar do tempo, os cafés envelhecidos adquirem novas dimensões sensoriais.

Quase três anos de armazenamento em ambiente de baixa incidência de luz e umidade

A TORRA

Parte dos grãos recebeu uma torra clara para proteger os aromas suaves e frutados. Já a outra parte passou por um processo de torra mais escura, o que revela aromas intensos e corpo aveludado.

ALTA CREMOSIDADE

O resultado é a cápsula de intensidade 7, indicada para fazer um espresso de 40 ml. De forma geral, ela traz uma textura sedosa, alta cremosidade e notas levemente amadeiradas e com um toque de frutas maduras.

Selection Vintage tem degustação recomendada na taça Revel Itenso, de 40 ml

Um café adocicado e de baixa acidez que é facilmente consumido sem adoçar, mesmo por quem ainda não desenvolveu um paladar mais apurado para identificar as diferentes notas de um bom café.

Após avaliações com especialistas, a Nespresso recomenda o uso da taça Revel Intenso, de 40 ml. Antes de degustar, vale girar a pequena taça como se fosse um vinho. Isso dispensa o uso da colher. Para harmonização, a marca recomenda queijos como o de cabra, bolos integrais (com damasco combinou bem), Bourbon ou cachaça igualmente envelhecidos.

Preço: R$ 3,00 a cápsula (R$ 30,00 a embalagem com 10 unidades) em todos os canais de vendas da Nespresso – 12 boutiques no Brasil, espaços temporários, 0800 7777 737, e-commerce e aplicativo para celular (disponível para IOS e Android) -, além do varejo geral.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas