L´Envol, o novo e luxuoso perfume Cartier com recarregador

A joalheria francesa Cartier foi fundada em 1847 e, embora ela seja uma referência entre os clássicos, tem se destacado no universo das fragrâncias de luxo como uma das marcas mais inovadoras e surpreendentes da atualidade. Foi da mente de seu time de criação que nasceu o mais novo perfume Cartier com recarregador.

L´Envol de Cartier é o que se pode chamar de perfume-arte masculino da maison parisiense. Não só pela beleza e técnica de seu frasco que, vale ressaltar, levou dois anos e mais de dois mil desenhos para ficar pronto. Mas, especialmente, pelo aroma singular que exala e pelo fato de vir imbuído do conceito de refil, um luxo sustentável.

Mathilde Laurent, perfumista exclusiva da Cartier e criadora do novo masculino L´Envol

Com Mathilde Laurent como perfumista exclusiva – algo raro mesmo entre as grifes mais emblemáticas – e vidros inéditos, a maison volta a chacoalhar o mercado desde seu impressionante lançamento de 2014, a fragrância feminina La Panthère, que trouxe a icônica pantera da marca, toda esculpida em vidro, para dentro de outro vidro.

Agora, de olho nos homens elegantes e cansados da mesmice, L´Envol de Cartier desembarca no Brasil com seu mais novo perfume Cartier com recarregador.

L´Envol, perfume de luxo que aposta no conceito sustentável do refil

O novíssimo eau de parfum masculino chama atenção, primeiramente, pelo frasco que, a exemplo das criações da maison, não tem nada de comum. Trata-se de uma cápsula dentro de um vidro destacável.

Uma preciosidade que mantém a tradição criativa e estilística da casa e de seu famoso motivo em guilloché (técnica de gravação mecânica muito usada pela relojoaria) na rolha do frasco.

Detalhe para o guilloché da rolha do frasco, técnica que a Cartier migrou da relojoaria para a perfumaria

Para entender como funciona, o procedimento é o seguinte: gire a cápsula por baixo e retire. A partir de 2017, a Cartier lança o refil.

FRAGRÂNCIA ORIENTAL-TRANSPARENTE

O novo perfume Cartier com recarregador traz o que a maison chama de “elixir da vida”. Pela cor e pelo aroma, ele é definido como um néctar amadeirado em tom amarelo fósforo dourado.

Robusto e contrastado, o novo masculino é um oriental-transparente que combina mel com madeira de Gaiac. Suas borrifadas prometem puxar o homem para cima, levando energia, vitalidade e otimismo.

Por ser diferente da maioria dos masculinos amadeirados, geralmente de presença intensa demais, L´Envol deve conquistar o público feminino.

Um must-have para eles. E para elas sentirem neles ou borrifarem nelas próprias. Para aqueles dias em que é necessário aumentar a a autoconfiança.

L´Envol de Cartier – preço sugerido R$ 595 (frasco de 50 ml) e R$ 895 (de 100 ml).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas