SUV de luxo: Land Rover apresenta o novo Discovery

Em sua quinta geração, o novo Discovery, SUV de luxo da Land Rover, deve desembarcar no Brasil a partir de maio de 2017. Produzido na Inglaterra, o modelo será apresentado no Salão do Automóvel, que abre para o público nessa quinta-feira, em São Paulo.

Com tecnologias semi-autônomas e cores como esse Fire Scent (o laranja da foto), o novo Discovery será oferecido aos brasileiros em duas motorizações: diesel V6 258 cavalos e gasolina 3.0 supercharged 340 cavalos.

“O couro do banco é suave a a madeira do acabamento é madeira mesmo e não plástico”, observa Vinicius Prata, gerente de produtos da Land Rover Brasil.

Novo Discovery na cor Silver
Novo Discovery na cor Silicon Silver, um prata puxado para o champagne

PILOTO AUTOMÁTICO 

No quesito segurança, o SUV de luxo vem dotado de tecnologias como piloto automático adaptativo. Ou seja, é possível, por exemplo, programar a velocidade desejada e a distância por que se quer do carro da frente. “Digamos que você optou por rodar a 100 kms por hora e o veículo da frente está a 80 kms por hora. Ele vai baixar para 80. Se o da frente acelerar ou mudar de faixa, o novo Discovery volta para os 100 kms por hora”, afirma Prata.

O motorista, no entanto, tem total controle do carro caso ele mude de ideia. Em termos de segurança interna, o SUV de 7 lugares tem airbag de costela, cabeça e frente, além das colunas nos bancos de trás.

Em alumínio aeroespacial, o novo Discovery apresenta material mais rígido que o aço, segundo Prata. “Ele foi construído pensando em pontos de quebra para absorver o impacto. Os nossos testes de segurança apontaram resultados com altos índices de satisfação.”

20161107_125212
Vinicius Prata, da Land Rover, conta que SUV tem várias tecnologias semiautônomas

CORES EM ALTA

Embora a cor de lançamento do novo Discovery seja o laranja, o SUV virá ao Brasil em cores como o Silicon Silver, um prata puxado para o champagne (das duas fotos acima).

No quesito tendência, o executivo conta que a busca por cores prata e branco vem caindo. Em contrapartida, o cinza chumbo e o azul marinho vivem um fase de alta. O preto também segue bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas