Um delicioso passeio pelas caves da Taylor´s, na região do Porto

Um delicioso passeio pelas caves da Taylor´s seguido por uma degustação. Esses são dois dos atrativos que levam cerca de 100 mil visitantes anuais ao Centro de Enoturismo de uma das mais antigas e famosas produtoras de vinho do Porto, no coração da zona histórica de Vila Nova de Gaia, na Área Metropolitana do Porto, em Portugal.

Em um projeto de busca pela renovação, a marca investiu mais de um milhão de euros em novas instalações. “Sentimos a necessidade de proporcionar uma experiência ao visitante mais adaptada ao século 21”, explica Adrian Bridge, diretor-geral da companhia.

Centro de enoturismo da Taylor´s
Taylor´s leva visitantes pelas caves que abrigam antigos tonéis e mais de 1,5 mil pipas onde envelhecem o vinho

Dentre os atrativos do local, destaque para uma deliciosa visita às caves da Taylor´s. Elas abrigam antigos tonéis e mais de 1,5 mil pipas, onde envelhecem os vinhos do Porto. O passeio custa 12 euros e dá direito a um áudio-guia em cinco idiomas – inglês, espanhol, francês, alemão e português.

COLEÇÕES RARAS E DEGUSTAÇÃO

O tour começa pela história da marca, criada em 1692, contada por áudio, fotografias e vídeos. Os visitantes percorrem os túneis que abrigam a lendária coleção de vintages da Taylor´s, alguns com mais de dois séculos de existência. Essas garrafas especiais encontram-se deitadas umas sobre as outras e repousam no local até atingir a maturidade perfeita.

A visita dá direito à degustação do Taylor´s Chip Dry e do Taylor´s Late Bottled Vintage,
A visita dá direito à degustação do Taylor´s Chip Dry e do Taylor´s Late Bottled Vintage,

Um dos pontos altos da visita é a garrafeira Vintage, que abriga uma das mais raras coleções de vinhos do Porto Vintage. Uma verdadeira viagem ao universo da bebida. Após esse trajeto, os visitantes seguem para a sala de degustação, onde podem experimentar o Taylor´s Chip Dry e o Taylor´s Late Bottled Vintage, sempre com os comentários de um expert da empresa.

Aos interessados em uma degustação mais completa, com inclusão de outros vinhos e alguns snacks e chocolates para harmonização, um novo valor é cobrado.

Fundada em 1692, a Taylor´s tem sua história recontada por meio de áudio, fotografias e vídeos.
Fundada em 1692, a Taylor´s tem sua história recontada por meio de áudio, fotografias e vídeos

O visitante tem liberdade para escolher quanto deseja dedicar de seu tempo às 11 áreas do tour. O percurso rápido leva 20 minutos e o completo pode demandar até duas horas.

Visita pode levar de 20 minutos a duas horas, dependendo do ritmo e interesse do turista
Visita pode levar de 20 minutos a duas horas, dependendo do ritmo e interesse do turista em cada uma das 11 áreas

Centro de Visitas Taylor´s

Horário: das 10h às 19h30 (a última visita começa às 18h)

Entrada: 12 euros por pessoa

Rua do Choupelo nº 250, 4400-088, Vila Nova de Gaia

No Brasil, os vinhos Taylor´s são importados e distribuídos pela Importadora Qualimpor.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *