Na Península de Maraú, um hotel com 4 mil coqueiros para chamar de seus

Pé na areia, em uma propriedade privada de 150 hectares, com 4 mil coqueiros para chamar de seus. Essa é uma das muitas definições para o Terraços Marinhos, hotel familiar localizado na Península de Maraú, litoral centro-sul da Bahia.

Pé na areia e muito ecoturismo no Terraços Marinhos
Pé na areia e muito ecoturismo no Terraços Marinhos – fotos Tuca Reinés

A proposta da família Canavarro, fundadora do hotel, é transportar o hóspede para um ambiente onde o mar, a lagoa, a floresta, o mangue e o cenário agrícola convivem em plena harmonia. Trata-se de um destino para relaxar ou então se aventurar por muitas das opções de ecoturismo existentes na região.

Uma das duas piscinas do hotel. Essa, com bar molhado
Uma das duas piscinas do hotel. Essa, com bar molhado

Embora sua decoração seja de estilo rústico, o hotel promete conforto. Ao todo, são 10 acomodações. Há bangalôs master (duas unidades) e luxo (quatro unidades) – estes seis com piscina privativa – e quatro apartamentos com vista para o mar e a lagoa. Nos quartos, todo um mundo de eletrônicos e boa seleção de cama e banho.

Apenas 10 acomodações. Todas combinam estilo rústico e conforto
Apenas 10 acomodações. Todas combinam estilo rústico e conforto

Na chegada ao hotel, os hóspedes são recepcionados com água de coco e o convite para aproveitar o dia e visitar uma das duas piscinas – uma delas com “bar molhado” e a outra semiolímpica de 25 metros.

Café da manhã com vista, em Maraú
Café da manhã com vista, no hotel de 150 hectares

As práticas esportivas são o forte do hotel que ainda oferece quadra de tênis, sala de ginástica, campo de futebol (gramado), caiaques, stand up paddle, bicicletas, pranchas e aulas de surf, máscaras de mergulho e snorkel.

Terraços Marinhos
Terraços Marinhos: contato direto com a natureza e muita paz

Na gastronomia, comidas típicas. De moquecas como a de siri catado, peixe, camarão e aratu até lagosta grelhada com arroz de leite de coco com castanha de caju. Há opções vegetarianas também. Dentre as sobremesas, destaque para a famosa cocada mole do Terraços Marinhos.

As diárias, a partir de R$ 600,00 (na baixa temporada), incluem café da manhã e todos os serviços do hotel. Para conhecer mais a região, passeios aos pontos turísticos podem ser agendados de carro, lancha, quadriciclo, bicicleta ou tracking.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas