Ride State, o novo estúdio de ciclismo indoor de São Paulo

O que parecia uma moda parece ter virado tendência. Abre as portas nessa segunda (25/07), em São Paulo, o Ride State, o mais novo estúdio de ciclismo indoor da cidade. O local escolhido para a primeira unidade não poderia ser mais estratégico: próximo à Avenida Juscelino Kubitschek, com vários prédios corporativos no entorno e também residências.

Com um projeto assinado pela arquiteta Raquel Kabbani e uma pegada que lembra um galpão nova-iorquino, o Ride State vende aulas avulsas de bike a um preço médio de R$ 35. O modelo pay per use prevê reserva da bike pelo site.

São oferecidas modalidades e intensidades diferentes, como a Ride Move que trabalha bastante o movimento de braço e abdômen. Tem ainda a Ride Mountain, com foco em subida, e também a Ride Hiit, com treino de alta intensidade intervalado, bom quem busca emagrecer.

São 38 bicicletas Keiser M3i, pioneira em resistência magnética e roda de inércia traseira desenvolvida em alumínio. Isso significa que ela é capaz de aproximar a experiência de pedalar indoor a de um treino ao ar livre, além de minimizar o impacto e o risco de lesões.

A sócia da Ride State, xx, e Daniela Cicarelli
A sócia da Ride State, Priscilla Lopes de Almeida, e Daniela Cicarelli

A proposta é oferecer uma experiência totalmente interativa, tanto para praticantes do ciclismo profissional quanto para amadores em busca de perda de peso, aumento de condicionamento físico, dentre outros benefícios.

Prazerices fez uma aula na Ride State na terça, antes da abertura, e realmente ela é muito dinâmica e divertida, com jogo de luzes, música e professor animado. Os 45 minutos de duração da aula voam e o aluno sai molhado, tamanha energia gasta.

Telão usado durante a aula, com o avatar de cada ciclista participante
Telão usado durante a aula, com o avatar de cada ciclista participante

AVATAR E MEDIÇÃO DE DESEMPENHO

Os treinos contam com o apoio do software SPIVI, ferramenta que coleta dados de todas as bikes com informações individuais como frequência cardíaca, potência, potência relativa ao FTP, velocidade, distância, energia, calorias queimadas, além de dados pessoais como nome, foto do facebook, etc.

A partir desse aplicativo, o aluno se vê em um telão que mostra seu desempenho durante toda aula, com resultado médio final. Ele ainda pode receber as informações com seus índices ao final, permitindo que armazene e gerencie sua evolução.

Ride State – Rua Coronel Joaquim Ferreira Lobo, 152, Vila Olímpia, SP, 11- 3044-5475

Um comentário em “Ride State, o novo estúdio de ciclismo indoor de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *