Café na fazenda sem sair da cidade de São Paulo

Quem passa pela Rua Melo Alves, no bairro dos Jardins, em São Paulo, acaba parando na frente do 357, curioso com a decoração e as comidinhas que se revelam do outro lado da vitrine de vidro. O primeiro pensamento que vem à mente é: parece uma típica casa da fazenda em plena hora do café da tarde. Foi assim, enquanto caminhava por essa via paralela à movimentada Avenida Rebouças, que Prazerices descobriu a Fazenda Floresta, inaugurada há cerca de um mês.

Ao pisar no ambiente, logo à esquerda, a primeira visão que se tem é de uma enorme vitrine de sorvetes. Um simpático atendente não perde tempo e pergunta se você quer experimentar algum sabor. Como não aceitar? Ainda mais quando se lê, dentre tantas opções, a de zabaione e jabuticaba? Gelato devidamente provado e aprovado.

A vitrine de sorvetes e a prateleira de caixas de chocolates para presente
A vitrine de sorvetes e a prateleira de caixas de chocolates para presente

Alguns passos adiante e você se depara com um balcão repleto de bolos caseiros fofos, com aparência de abrir o paladar. De laranja com calda da mesma fruta, de maçã sem glúten, de baunilha com frutas vermelhas, dentre outros.

Prazerices pediu uma xícara de café com uma fatia do bolo de maçã sem glúten. Textura impressionante e nada seca como a maioria das criações sem glúten e sabor delicioso, com um toque de noz-pecã.

Diariamente novos tipos de bolo, com ou sem glúten, saindo do forno
Diariamente novos tipos de bolo, com ou sem glúten, saindo do forno

A Fazenda Floresta, que dá o nome à casa, existe desde 1843, no interior de São Paulo. Ela pertence à família da empresária Luciana Fasano – não, ela não tem ligação com os criadores do restaurante Fasano -, uma apaixonada por chocolates e cavalos. Aliás, a imagem de seu cavalo árabe Elishhah (“Escolhido’’), Campeão Nacional Americano em 2010, surge em vários espaços da loja-conceito. Da caixa de bombons belgas às almofadas.

Um café e uma fatia de bolo de maçã sem glúten em um ambiente com cara de fazenda
Um café e uma fatia de bolo de maçã sem glúten em um ambiente com cara de fazenda

LINHA SEM GLÚTEN NEM LACTOSE

A casa desenvolveu ainda a linha Wellness Be Fit, criada com a consultoria de médicos e sem a adição de conservantes, glúten e nem lactose. Eles são elaborados à base de chocolate amargo belga e florais – combinados aos ingredientes dos recheios.

Os bombons e barras de chocolate Be Fit foram elaborados com chocolate amargo belga e com cinco recheios – castanha, cranberry, café, laranja kinkan e whey protein. Há ainda pão de mel com castanhas e whey.

Luciana Fasano, a idealizadora da casa

Luciana Fasano, paixão por chocolates e cavalos

Até o fim do ano, a Fazenda Floresta deve desembarcar em Nova York (EUA).

3 comentários em “Café na fazenda sem sair da cidade de São Paulo

  • 19 abril, 2019 em 21:32
    Permalink

    O local é maravilhoso, os bolos deliciosos e o atendimento impecável!!!

    Resposta
  • 19 abril, 2019 em 21:33
    Permalink

    O local é maravilhoso, os bolos são deliciosos e o atendimento impecável!!!

    Resposta
    • 20 abril, 2019 em 13:08
      Permalink

      Concordo contigo, Isildinha. Voltei lá ontem à noite e continua impecável no atendimento e nas delícias. Experimentou os gelati? Tem um gelato de chocolate com avelã sem açúcar que UAU!
      Grande abraço,

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas