Seguro viagem: oito cuidados para evitar dor de cabeça no exterior

A pedido do Prazerices, a GTA (Global Travel Assistance), empresa brasileira que atua há 25 anos no mercado de assistência a viagens nacionais e internacionais, elaborou uma lista de cuidados a se tomar na hora de contratar um seguro viagem. Veja abaixo os oito conselhos:

  1. Verifique se o destino a ser visitado exige um seguro viagem específico. Para a Europa, por exemplo, o Tratado de Schengen exige uma cobertura médica mínima de 30.000 euros para o continente.
  1. Verifique as motivações da viagem. Ou seja, se seu objetivo é lazer, trabalho, para a prática de esportes radicais, etc. Existem produtos específicos para cada tipo de viagem.
  1. Avalie os valores de coberturas dos planos, pois muitos oferecem a básica quando o turista segue para um país onde o custo da saúde é muito caro – caso dos Estados Unidos.
  1. Avalie todas as coberturas, pois hoje existem planos com coberturas de danos à bagagem e cancelamento, o que protege o investimento do turista em casos de desistência forçada.
  1. Verifique se o plano cobre doenças pré-existentes. Muitos turistas podem descobrir que possuem uma doença pré-existente no exterior e isso pode gerar uma grande dor de cabeça.
  1. Observe se a empresa tem uma Central de Atendimento com atendimento na língua nativa (português), o que facilita a abertura do chamado. Muitas vezes, o brasileiro tem dificuldade de se comunicar em outro idioma.
  1. Peça sempre o comparativo de três planos, já que muitas vezes o custo x benefício justifica um investimento 20% maior em troca de uma cobertura médica 100% maior.
  1. Informe todos os detalhes da viagem para que o vendedor possa oferecer o produto correto. Leia todas as cláusulas e esclareça as dúvidas antes de fechar sua compra.
paraquedas
Seguro viagem para esportes radicais, um dos produtos da GTA

DE CRUZEIROS A ESPORTES RADICAIS

A GTA explica que há vários tipos de viajantes – a estudo (intercâmbio, por exemplo), a lazer, em busca de esportes radicais, participante de cruzeiros, a trabalho, etc. A cada objetivo é preciso adquirir o plano correto, com diferentes coberturas de atendimento médico, jurídico, reembolso de bagagens perdidas e outros imprevistos.

Há planos internacionais cuja cobertura pode chegar a US$ 1 milhão. E há também cinco tipos de planos para quem planeja praticar atividades esportivas, o que inclui até uma competição amadora.

CANCELAMENTO EM CIMA DA HORA

Ninguém gosta de cancelar viagem em cima da hora ou voltar antes do tempo previsto. Diante de imprevistos, a GTA criou o chamado Cancelamento Master. Ele garante aos viajantes o reembolso total ou parcial das multas geradas por cancelamento da viagem, até o limite do plano contratado, com e sem motivo, permanência forçada ou viagem de regresso.

O cancelamento está disponível para qualquer plano, desde que adquirido com, no mínimo, 15 dias de antecedência do embarque.

Mais informações – 11-3150-4511 ou pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas