Gastronomia funcional do spa Kurotel chega à cozinha do Clos, em São Paulo

Um jantar em seis tempos, com pratos saborosos e, pasmem, verdadeiramente saudáveis. O melhor surge no final, ao levantar-se da mesa e registrar a rara sensação de saciedade sem estufamento. Assim é o resultado do farto menu em sequência criado pelos chefs Carol Albuquerque e Willem Vandeven, do restaurante Clos (SP), seguindo à risca a filosofia do Kurotel, spa de Gramado (RS) fundado há 34 anos e uma referência nacional em gastronomia funcional, qualidade de vida e bem-estar.

Elaborados sem glúten e lactose, todos os pratos priorizam os ingredientes sazonais e também o sabor. “Buscamos trabalhar com ingredientes de frescos que dão leveza e equilíbrio ao prato, sem deixar o sabor de lado. Temos plena consciência que é por meio dos legumes, ervas, frutas e grãos, que conseguimos dar nuances e contrastes à cozinha que fazemos”, explica o casal de chefs.

Jpeg
Salada de beterraba com granita de maçã verde, vinagrete limão e agave

O resultado acaba de entrar para o cardápio do Clos e é composto de entradas, pratos principais e sobremesas. Para começar, um saboroso cracker de sementes, com queijo de cabra e rabanetes. Na sequência, um peixe marinado com abacate, pepino & capuchinha. Depois, uma salada de beterraba com granita de maçã verde, vinagrete limão, agave & trevo.

Peixe marinado com abacate
Peixe marinado com abacate, pepino e capuchinha

Dentre os pratos quentes, uma saborosa lula com alho-poró, castanha-do-pará & agrião, e uma vistosa quinoa com camarão sobre um purê de cenoura e cardamomo.

Creme de maracujá com manga
Creme de maracujá com manga sobre uma base de coco e hortelã

O grand finale, como não poderia deixar de ser, vai para uma sobremesa refrescante e cheia de sabores contrastantes. Leia-se: creme de maracujá com manga sobre uma base de coco e hortelã. Sensação de refeição completa com prazer e sem estufamento. O menu completo sai R$ 148 por pessoa.

Clos – Rua Domingos Fernandes, 548 – Vila Nova Conceição, São Paulo, 11-3045-2291. Funcionamento: de terça a quinta, das 18h às 23h, e sexta das 18h à meia-noite. Sábado: almoço das 12h às 16h e jantar das 18h às meia-noite. Domingo: das 12h às 17h. Segunda: fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas