NOVIDADES

TURISTANDOSP LANÇA APLICATIVO COM GUIA DE EXPERIÊNCIA

Casal de São Paulo traz dicas de lugares para visitar na cidade e também descontos

O TuristandoSP acaba de lançar seu aplicativo, já disponível em todas as lojas virtuais, tanto na versão Android, como IOS. O programa conta com um Guia de Experiência em São Paulo.

Dentro do aplicativo, o usuário encontra duas partes, sendo uma gratuita, de “utilidade pública”, onde são indicados os melhores restaurantes, hotéis, museus, eventos, cinemas e tudo mais que a cidade pode oferecer. A outra opção é paga, um CLUB de descontos premium, somente com lugares que o TuristandoSP ama e conhece.

O CLUB é oferecido para os usuários por R$19,90 ao mês e tem descontos exclusivos além de prêmios.

“Queremos dar um gostinho aos nossos seguidores, do que já provamos, já comemos e claro, que já aprovamos. O aplicativo será uma facilidade a mais para nossos seguidores que já confiam em nossas dicas”, explica Carol Barduk.

“A parte paga do aplicativo, além de garantir aos usuários vantagens como descontos, garante às empresas uma forma nova de divulgação e de mensurar os resultados. Oferecendo um desconto de 50%, por exemplo, além de cobrir o custo do produto, consegue levar o cliente para dentro do estabelecimento, pois todos os cupons são válidos somente para o consumo presencial, para que o cliente conheça o espaço e outros produtos do local também”, conta Edu Feltrin.

As novidades não param por aí, os 10 primeiros que assinarem o Club de Benefícios terão acesso ao evento de lançamento presencial do programa, que será no dia 09 de maio, fechado somente para convidados, no Sampa Sky.


ESCOLA DE GATSRONOMIA CHEF GOURMET INAUGURA NOVA UNIDADE EM SANTO AMARO (SP)

O universo da gastronomia atrai cada vez mais pessoas interessadas em se profissionalizar ou melhorar as habilidades por hobby. A Escola de Gastronomia Chef Gourmet nasceu com o propósito de realizar os sonhos de ambos os públicos e, para isso, inaugura uma nova unidade no bairro de Santo Amaro (SP), em 30 de abril.

Com 550 m², a Chef Gourmet Santo Amaro tem três andares e está localizada na Av. João Dias, 71. “Estamos em uma localização privilegiada, de fácil acesso, com duas entradas e infraestrutura completa para que os alunos se sintam confortáveis, como se estivessem em casa, durante as aulas”, explica Maria de Lourdes, CEO da unidade.  

“A minha história na gastronomia começou pela paixão por cozinhar. Eu me sentia feliz em planejar os pratos, cuidar da ambientação, oferecer uma verdadeira experiência gastronômica aos convidados para que o momento ficasse na memória deles. Quero que essa emoção faça parte da vida dos alunos da Chef Gourmet”, conta.

Para alcançar esse objetivo, a empreendedora encontrou na franqueadora Chef Gourmet o método adequado. A escola é a única com aulas 100% práticas, apostilas exclusivas e preparadas pelos chefs e os alunos possuem espaços individuais no fogão para preparem todas as etapas da receita.

Estrutura focada no aprendizado do aluno

A estrutura também é um diferencial. A Chef Gourmet conta com salas temáticas individuais para cada área de especialidade gastronômica. Entre elas: sala de cuisine, sala de boucherie, sala de pâtisserie e boulangerie, sala de sommelièr, sala de bartender, sala de teoria e salão de eventos.

Com essa estrutura, as aulas são mais produtivas, eficientes e focadas nos temas. Além dos recursos adequados em cada ambiente, os alunos conseguem aproveitar ao máximo os conhecimentos dos chefs especializados em cada área. Aliás, vale destacar que a equipe docente da Chef Gourmet também é um diferencial.   

Corpo docente com chefs renomados 

O corpo docente da Chef Gourmet Santo Amaro foi cuidadosamente selecionado por Maria de Lourdes. Segundo ela, a preocupação era trazer profissionais com formação de ponta e experiência prática para garantir aos alunos a melhor didática aliada à experiência do dia a dia na profissão. Conheça os principais chefs da escola.

Cláudia Genaro: chef de cuisine há 22 anos, especializada em alta gastronomia. Foi responsável pela implantação da alta gastronomia no hospital Israelita Albert Einstein e atuou na instituição por 10 anos. Foi docente em algumas das escolas de gastronomia mais importantes do Brasil.

Douglas Franco: chef boucherie com 15 anos de profissão. É um especialista em carnes e já atuou em diversos restaurantes famosos de São Paulo.

Gui Sarto: chef pâtisserie e boulangerie com formação nos Estados Unidos. Atuou por cinco anos em restaurantes da Disney, Universal e no badalado The Glass Knife, em Orlando, na Flórida.

Marcos Gonçalves: chef de cozinha especializado em grandes eventos e buffet. Atua no segmento de festas de alto padrão em São Paulo há mais de 22 anos.

Heloíza Lanza: sommelière especialista em harmonização enogastronomica com rótulos nacionais e internacionais. Atua há dez anos como docente, criadora de conteúdo e consultora de vinhos.

Augusto Nascimento: bartender especialista em mixologia, café e grande conhecedor de bebidas destiladas. É docente e consultor de diversos restaurantes renomados em São Paulo.

Com esse corpo docente de peso, a Chef Gourmet oferece uma grade de cursos que abrangem todo o universo da gastronomia. A formação vai desde áreas específicas até a gestão de negócios no setor, nas modalidades profissional e por hobby. 

Cursos para formação profissionais e para apaixonados por gastronomia

No caso da formação profissional, a Chef Gourmet Santo Amaro iniciará as atividades oferecendo cursos como chef de cuisine, chef pâtisserie e boulangerie, chef boucherie, chef pizzaiolo, sommelier de vinhos profissional, cozinheiro profissional, bartender, gestão de negócios e inglês cultural.

A formação para os apaixonados conta com os seguintes cursos: cozinha por hobby, panificação e confeitaria por hobby, chef junior, bartender, sommelier de vinhos por hobby e inglês cultural. Vale ressaltar que muitas novidades serão lançadas em breve.   

Informações: (11) 5521-9100, WhatsApp (11) 91416-2670 e santoamaro@escolachefgourmet.com.br.


Famosa pelo seu açaí, Oakberry agora tem barra de proteína

Produzida em 3 sabores, ela tem como base o açaí. Encorpada, satisfaz a vontade de comer doce

Boa notícia aos apaixonados por açaí. A Okaberry, rede de alimentação saudável e conhecida por servir bowls da fruta nativa da Amazônia, amplia sua gama de produtos e lança a Oakbar.

Trata-se de uma barra de proteína (14 gramas) à base de açaí disponível em três sabores:

  1. açaí, coco e granola;
  2. açaí, banana e granola;
  3. açaí e peanut butter.

Encorpadas, as barras satisfazem quem está com aquela vontade de comer doce.

“A criação do novo produto é mais um passo da marca na missão de oferecer e promover opções de alimentos saudáveis à base do fruto mais brasileiro que existe, o açaí”, diz Georgios Frangulis, CEO e fundador da Oakberry.

A barra custa R$ 13,90 e está à venda em todas as unidades da Oakberry.


CERVEJA ARTESANAL BRASILEIRA NOVAMENTE PREMIADA

Blondine ganha três medalhas no 3º maior evento cervejeiro do mundo com os três rótulos abaixo

As premiadas no Festival Brasileiro de Cerveja

Pela 10ª vez, a cervejaria artesanal Blondine participa do Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, o mais importante do segmento na América Latina. Na edição, que aconteceu entre 4 e 7 de março, a cervejaria foi premiada pelos rótulos Tropical Caja, Sports e Biru.

Na categoria Berliner-Style Welsse, a Tropical Caja arrematou o 1º lugar com a medalha de ouro e nas categorias Contemporary American Stlyle Light Lager com o rótulo Sports e na Ginjo Beer er Sake-Yeast Beer com a Biru recebeu a medalha de bronze.

Na última edição, em 2021, a marca foi premiada quatro vezes. A Blondine Witbier Acerola – uma opção que explora a criatividade cervejeira por meio da adição da acerola, a Blondine Royal ESB – que é uma cerveja de estilo inglês tradicional, e a Blondine SUNNY WHEAT – que oferece amargor persistente em equilíbrio com a refrescância do trigo, receberam medalha de ouro. Já a Blondine Sports, que vem como uma opção mais saudável de cerveja para ser consumida após a prática de exercícios físicos, conquistou medalha de bronze na premiação.

Com 14 anos de história, o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, é considerado hoje um dos mais importantes eventos cervejeiros. O concurso recebe 3.115 rótulos inscritos que são avaliados por 115 jurados de 25 países.


No Campo Belo, em SP

noPorto Espaço Lounge recria o “quintal de casa” em uma vibe praiana e arejada

nOPorto Espaço Lounge – foto Vanilla Fotografia

Inspirado em portos ao redor do mundo, o espaço abriga a miscigenação de produtos e serviços dentro de containers, que cercam o local em uma arquitetura moderna. Com capacidade para até 350 pessoas, o espaço recebe feiras, exposições, eventos, mini weddings, dentre outras “collabs”.

No quesito gastronomia, a casa oferece almoço aos sábados e domingos, tradicionalmente com pratos contemporâneos de carnes e espetinhos, além de hambúrgueres e pizzas artesanais.

Bramble de Gengibre – foto Vanilla Fotografia

Para a happy-hour, o noPorto acaba de lançar uma nova carta de drinks autorais e clássicos. Dentre os carros-chefes, o Bramble de Gengibre com Gin (foto acima) – leva suco de limão siciliano, xarope de gengibre caseiro e geleia de amora fresca ou o Gin Tônica Clementina, cítrico e levemente adocicado com aroma e xarope caseiro de tangerina, perfumado sob o toque do ramo de tomilho com maçarico.

Destaque também para o Cajugroni – leva o caju puro nordestino pouco amargo, Gin, Vermute Tinto e Campari infusionado com compota de caju e o Refresc Ginger de vodka, xarope caseiro de gengibre, suco de limão, espumante e suco de cranberry.

Espaço noPorto Espaço Lounge

Rua Edison, 1418, Campo Belo.

Funcionamento: quarta à sexta, das 15h à 00h; e sábado a domingo, das 12h à 00h.



ELETROPORTÁTIL

BRITÂNIA LANÇA NOVO LIQUIDIFICADOR

BLQ1300P Fortis Turbo 1200W 3L combina design moderno com potência de 1200W

Novo modelo da Britânia traz 6 lâminas de aço inox – foto divulgação

A Britânia, uma das principais produtoras de eletroportáteis e eletroeletrônicos brasileiras, que completou 65 anos em 2021, está lançando o novo Liquidificador Britânia BLQ1300P Fortis Turbo 1200W 3L, um produto com máxima potência de 1200W e alto poder de trituração com suas 6 lâminas de aço inox.

O filme da campanha utiliza as técnicas sensoriais de ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response ou Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em português), uma tendência sonora e visual na internet, para mostrar os atributos do aparelho, destacando entre elas a sua força e eficiência. O filme faz uma brincadeira com a potência do aparelho e conta como ele é capaz de gerar um tornado na cozinha, para preparar os melhores sucos, vitaminas, coquetéis, sopas, molhos, cremes e diversas outras receitas, com maior desempenho.

O BLQ1300P tem design moderno, sobretampa dosadora com capacidade de 60ml (pensada para auxiliar no preparo) e copo de acrílico, o que visa trazer mais leveza e durabilidade. O aparelho também atende receitas maiores, já que possui capacidade para 3L. É possível escolher entre 12 velocidades ou o modo turbo, enquanto a função Ice tritura gelo com mais rapidez e facilidade. A função de autolimpeza traz ainda mais benefícios para um cozinhar sem preocupação. É a melhor combinação entre alta performance, desempenho e praticidade.

O preço sugerido para o Liquidificador Britânia BLQ1300P Fortis Turbo 1200W 3L é de R$ 309,90 e pode ser encontrado nas principais lojas de varejo do país e no site da Britânia.

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VEM AÍ A 10ª SETTIMANA DELLA CUCINA REGIONALE ITALIANA EM SP

Italia
Foto Daria Litvinova/Unsplash

São Paulo ainda mais italiana com a chegada da 10ª edição da Settimana della Cucina Regionale Italiana, que acontece entre 22 e 28 de novembro. Na ocasião, os apaixonados pela gastronomia do país poderão provar menus de todas as 20 regiões.

Realizada pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo, com apoio da Accademia Italiana della Cucina, a Settimana della Cucina Regionale Italiana leva ao público experiências à mesa inspiradas no modo de comer italiano, que divide a refeição em passos.

A exemplo dos anos anteriores, 20 restaurantes da capital paulista preparam menus das 20 regiões da Itália, cada um deles representando os ingredientes, os sabores e a cultura gastronômica destas áreas. No evento deste ano, a Settimana
della Cucina Regionale Italiana recebe três chefs da Itália. Achille Pinna, da Sardegna, Claudio Rocchi, do Lazio, e Maurizio Morini, da Emilia-Romagna, que já participaram de outras edições, vão percorrer o grupo de restaurantes participantes, cozinhando a quatro mãos com seus respectivos líderes de cozinha.

Menus e receitas
Os menus dessa edição são compostos de três passos no almoço (antipasto, primo piatto ou secondo piatto e dolce) e quatro passos no jantar (antipasto, primo piatto, secondo piatto e dolce). Oito receitas – que englobam entradas, massas, risotos, carnes, peixes e sobremesas – estão disponíveis em cada um dos cardápios.

Os preços dos menus variam de R$ 89,00 a R$ 230,00, para o almoço; e de R$ 139,00 a R$ 360,00, para o jantar.

Confira os 20 restaurantes participantes e as regiões italianas representadas:
Attimo Per Quattro – Abruzzo (www.attimorestaurante.com.br)
Ristorantino – Basilicata (www.ristorantino.com.br)
Casa Santo Antônio – Calabria (www.casasantoantonio.com)
Vinarium Antica Trattoria – Campania (www.instagram.com/vinariumrestaurante)
Luce Trattoria – Emilia-Romagna (www. luce.com.br)
Borgo Mooca – Friuli-Venezia Giulia (www.instagram.com/borgomooca)
Sughetto – Lazio (www.sughetto.com.br)
Santo Colomba – Liguria (www.santocolomba.com.br)
Lido Amici di Amici – Lombardia (www.lidobar.com.br)
Pina – Marche (www.instagram.com/pina.restaurant)
Picchi – Molise (www. restaurantepicchi.com.br)
Piselli Jardins – Piemonte -(www.piselli.com.br/piselli-jardins/)
Zena Caffè – Puglia (http://www.zenacaffe.com.br/)
Supra di Mauro Maia – Sardegna (www.supracucina.com.br)
Mezza Luna – Sicilia (www.instagram.com/mezzalunajardins)
Sensi Gastronomia – Toscana (www.sensigastronomia.com.br)
Tre Bicchieri – Trentino-Alto Adige (www.trebicchieri.com.br)
Maremonti Trattoria & Pizza – Unidade Campo Belo – Umbria
(www.maremonti.com.br)
Alto Pizza e Cucina – Valle d’Aosta (www.dguests.com/altopizzaecucina)
Trattoria – Veneto (www.fasano.com.br/gastronomia/trattoria)

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Tramontina expande T stores e inaugura mais 2 em São Paulo

Pontos de venda conceito acabam de ser abertos nos Shoppings Lar Center e Pátio Higienópolis

Modelo de T store, que já contabiliza 14 unidades pelo Brasil – foto Nelson Pacheco (divulgação)

No ano em que comemora 11 décadas, a Tramontina amplia o número de lojas próprias no país com a inauguração de duas T stores na capital paulista. Além da unidade no Morumbi Town Shopping, agora o ambiente conceito da marca também conta com operações nos Shoppings Lar Center e Pátio Higienópolis.

O estado de São Paulo passa a contar com sete lojas da marca, localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, Sorocaba e capital. “Aproveitando a retomada do varejo, vimos a oportunidade de expandir no amplo estado paulista para garantir ainda mais opções para o público”, afirma Evandro Costa, Gerente Geral da Tramontina Store.

A unidade do Shopping Lar Center abriu no final de outubro e chama atenção por ser a maior T store do país, com 779 metros quadrados e mais de 1.700 itens, divididos nos segmentos cortar, equipar, festejar, mobiliar, preparar, servir e reparar. Essa será a primeira loja da marca neste formato que oferece ferramentas, equipamentos para jardim e móveis – itens encontrados apenas nas duas T factory store, no Rio Grande do Sul. Na nova unidade, o consumidor encontrará também o serviço de personalização gratuita de facas, a partir da inserção de um texto de até 40 caracteres na lâmina do produto. A customização com o nome ou mensagem a escolha do cliente é gratuita e feita com um robô, no momento da compra.

O Shopping Pátio Higienópolis também acaba de receber uma unidade, com 180 m², localização privilegiada e mais de 800 produtos da marca disponíveis, divididos nos mundos: preparar, cortar, servir, festejar e equipar.

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QUANDO MR.BEY E MONDELEZ SE UNEM, O RESULTADO É ESTE…

Torta Oreo, uma das seis sobremesas elaboradas pelas duas marcas – fotos divulgação

E TAMBÉM ESTE…

Petit Gateau de Laka & Diamante Negro

Já imaginou um Petit Gateau com sabor dos chocolates Lacta e Oreo? Em parceria inédita, Mr. Bey Sobremesas Premium e a Mondeléz Brasil lançam seis sobremesas congeladas com os chocolates Lacta e os Biscoitos Oreo. Todas elas com distribuição nacional para o varejo, atacado e food service.

As sobremesas são fiéis aos sabores originais dos chocolates e do biscoito e foram desenvolvidas respeitando a essência de cada marca. Pedaços de chocolate Laka e Diamante Negro são encontrados dentro do Petit Gateau, que também tem uma versão só com Diamante Negro, destacando ainda mais o sabor da famosa sobremesa.

LANÇAMENTOS PARA O VAREJO:

  • Petit Gateau Diamante Negro 160g – 2 unidades de 80g cada – R$ 16,90
  • Petit Gateau Diamante Negro/Laka 160g – 2 unidades de 80g cada – R$16,90
  • Mousse de Chocolate Lacta ao Leite 160g – 2 unidades de 80g cada – R$ 12,90
  • Mousse Laka/Oreo 160g – 2 unidades de 80g cada – R$ 12,90
  • Torta Diamante Negro 160g – 2 unidades de 80g cada – R$ 12,90
  • Torta Holandesa Oreo 500g – 4 unidades de 500g cada – R$ 44,90
  • Exclusividade Sam’s Club – Petit Gateau Diamante Negro 480g – 6 unidades de 80g cada – R$ 39,90
  • Exclusividade Sam’s Club – Petit Gateau Diamante Negro/Laka 480g – 6 unidades de 80g cada – R$ 39,90

SAINT GERMAIN AGORA TEM PIZZA DE FERMENTAÇÃO NATURAL

Empório do Itaim, na capital paulista, lança menu de redondas especiais para finalizar em casa

Saint Germain: 14 sabores de pizzas de longa fermentação para finalizar em casa – foto Tadeu Brunelli.

O empório Saint Germain, em operação no Itaim (SP), acaba de lançar um menu de pizzas especiais de 8 pedaços, com massa de fermentação natural para finalizar em casa. São cerca de 14 variedades da redonda salgada com clássicos como Marguerita (R$ 58), Portuguesa (R$ 66), Calabresa (R$ 62), Quatro Queijos (R$ 66) e Parma (R$ 98).

Na versão doce, a casa oferece Nutella (R$ 72), Romeu e Julieta (R$ 66), Brigadeiro com Morango (R$ 72) e Banana (R$ 66).

As pizzas podem ser entregues de duas formas: semi-prontas (para finalizar em cerca de 8 minutos no forno de casa a 200°C) ou já finalizadas na Saint Germain.

“A vantagem de recebê-la para finalizar em casa é que ela acaba sendo consumida como que saída do forno daqui. Perfeita. Além de ser uma excelente sugestão para quem quiser comprar e deixar congelada em casa para quando precisar, só descongela e aquece”, conta Wagner Ferreira, sócio do empório.

Os pedidos podem ser feitos pelo (11) 3167-5400, com entrega própria para um raio de até 1Km, através do aplicativo iFood, ou com retirada na loja, seguindo todos os protocolos.

Empório Saint Germain: Rua Manuel Guedes, 110, Itaim Bibi. (11) 3167-5400. Horário de Funcionamento: Diariamente, das 11h às 19h. Wi-fi gratuito. Delivery próprio (raio 1km) ou aplicativo Ifood. Cartões de crédito e débito: ELO, Mastercard, VISA, AMEX, DINERS, CABA, HIPERCARD. Aceita tickets: Alelo, Ticket e Sodexo, Verocard, Benvale, Planvale, VR. Valor da rolha R$30. Não aceita cheques. Possui ar-condicionado. Possui acesso para deficientes. www.saintgermain.com.br.