CULTURA

TEATRO

CORTA!, a divertida comédia ambientada em um salão de beleza…

E uma espectadora da plateia ainda pode participar como coadjuvante da peça e ter suas madeixas cortadas

Dadá Coelho e Beto Carramanhos na divertida peça Corta!Uma peça que interage com a plateia e faz rir. Assim é Corta!, estrelada pela comediante Dadá Coelho e pelo ator e visagista Beto Carramanhos, que também é mestre das tesouras do quadro Tapa no Visual, do Programa Mais Você (Rede Globo). A cada apresentação, vale avisar, ele corta, ao vivo e em cores, o cabelo de uma pessoa do público. Ninguém é obrigado a mudar os fios se não quiser, mas se você for mulher e tiver cabelos longos daqueles que pedem um corte urgente, Carramanhos vai te pedir por uma, duas, três vezes para subir ao palco para participar da transformação. Não precisa se assustar. Ele pede com delicadeza e aceita um “não”.

Eu, se não tivesse cortado há duas semanas, aceitaria na hora. Primeiro, por conta do que vi. Carramanhos tem muita habilidade com a tesoura e muda o visual sem acabar com a cabeleira. No sábado passado, a “vítima” saiu visualmente melhor do que entrou. Segundo: deve ser ainda mais divertido “estar em cena” com esses dois pândegos.

Agora, vamos falar sobre a comédia em cartaz no Teatro Folha, em São Paulo, até 16 de dezembro. Escrita por Vinícius Soares e Marcio Azevedo, CORTA! é ambientada em um salão de beleza no tradicional bairro de Higienópolis (SP). Beto, o cabelereiro e dono de salão, é um bon vivant que mora no Morumbi enquanto sua faz-tudo Celeste vive em Itaquera. O convívio intenso entre os personagens vindos de mundos distantes gera conflitos, questionamentos e também muitas risadas.

Sem dinheiro para pagar os aluguéis atrasados e a poucas horas de ser despejado, Beto e Celeste conversam, brigam e riem enquanto uma espectadora tem seus fios cortados sob o olhar atento da plateia.

Até a cantora Elza Soares, acreditem, participa da peça. Como mãe e conselheira de Beto, Elza surge com sua voz off.

A sinopse da peça foi ideia do próprio Carramanhos, que decidiu levar ao palco suas divertidas experiências vividas no salão de beleza. “É um projeto ousado, no qual eu reuni a diversão das clientes quando estavam no salão e transmiti isso tudo para a dramaturgia”, conta.

————————————————————————————————————–

SERVIÇO: CORTA!

Autores: Márcio Azevedo e Vinícius Soares

Direção: Marcio Azevedo

Elenco: Beto Carramanhos e Dadá Coelho

Participação Especial: Elza Soares (voz off)

Temporada: de 20 de outubro a 16 dezembro. Sessões aos sábados e domingos às 20h.

Gênero: Comédia

Duração: 90min

Classificação etária: 12 anos

Ingressos: R$ 70,00 (inteira) R$ 35,00 (meia)

Bilheteria do teatro:

Quarta e quinta, das 15h às 21h

Sextas, das 15h às 21h30

Sábados: das 12h às 23h59

Domingos: das 12h às 20h

Cartões: Mastercard, redecard, Visa, Visa Electron e Amex. Não aceita cheques.

Ingressos pelo tel: 3823.2323

Pela Internet: https://teatrofolha.showare.com.br

Teatro Folha – 305 lugares

Shopping Pátio Higienópolis

Av. Higienópolis 618, Santa Cecília-SP

Tel: 3823.2323

Acesso para deficientes

Produção e Realização: Animart Produções e Terence Entretenimento

Pular para a barra de ferramentas