COMIDINHAS & BEBIDINHAS

UM PRATO, TRÊS VINHOS

Em uma brincadeira de harmonização, La Casserole sugere receitas clássicas combinadas exclusivamente com vinhos de Bordeaux

Até 31 de agosto, o restaurante francês La Casserole apresenta aos seus clientes uma proposta inusitada – provar um prato acompanhado por três vinhos diferentes. Os rótulos selecionados, todos produzidos na emblemática região de Bordeaux, podem ser harmonizados com receitas francesas: Cassoulet, Boeuf Bourguignon ou Cromesquis – espécie de croquete vegetariano com brie, cogumelos e azeite de trufa.

Os vinhos destacados por Tom, sommelier do restaurante há mais de 10 anos, serão servidos ao mesmo tempo para que o cliente possa eleger sua harmonização preferida.

O Chateau Jamin, produzido entre os rios Garonne e Dordogne, é um vinho levemente encorpado, com aromas terrosos e com intensidade na boca. Já o Chateau Beaumont, produzido em Côtes de Blaye, é um vinho fresco, de corpo médio e com aromas de frutas vermelhas ácidas. O Plaisir de Siaurac, Lalande de Pomerol, tem percepção frutada e taninos mais arredondados e grande intensidade de boca.

A ideia é proporcionar uma experiência sensorial ao cliente que em um único jantar poderá degustar diferentes vinhos. O prato escolhido acompanhado por três taças de vinho (125ml cada) sai R$ 134 por pessoa. Esse menu estará disponível no jantar de terça a sexta-feira no restaurante. Mais detalhes abaixo:

Serviço: Harmonização de 3 Bordeaux

17 a 31 de agostoR$ 134 por pessoa

Jantar de terça a sexta-feira, das 19h às 24h

Pratos: Cassoulet, Boeuf Bourguignon ou Cromesquis

Vinhos: Chateau Jamin, Chateau Beaumont e Plaisir de Siaurac (em taças de 125ml cada)

La Casserole

Largo do Arouche, 346 – Centro | Tel: (11) 3331-6283

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BORBULHAS CINQUENTENÁRIAS

Em comemoração ao aniversário de 50 anos, Terraço Itália adquire lote exclusivo e personalizado do Prosecco Bottega, do Vêneto

Se existe bebida mais adequada para brindar, certamente o espumante alcança o primeiro lugar entre os mais desejados em comemorações e festas. Natural que estivesse presente também nos eventos e festejos dos 50 anos do Terraço Itália, que acaba de adquirir um lote exclusivo e personalizado com o rótulo 50 anos do elegante Prosecco Bottega, do Vêneto.

A partir das instalações da família Bottega, nas redondezas de Veneza, região nordeste do Veneto, e sub-região de Treviso – o berço da grappa – Alexander Grappas oferece uma série de garrafas artesanais, cada uma desenhada por Sandro Bottega e feita por mestres artesãos locais, como esta criada exclusivamente para o Terraço Itália. Vendido em taça, a R$ 36 ou garrafa a R$ 159 poderá ser apreciado no bar e restaurante do complexo a partir deste mês até o final do estoque.

Até final de agosto continua em cartaz o menu de Giampiero Giuliani, do Due Cuochi, durante almoço e jantar, e o drink de Jean Ponce. Guarita Bar, em homenagem ao maitre da casa, Osmar Maffeo, que leva seu nome. Em setembro, serão substituídos por Salvatore Loi e Paulo Barros, do Modern Mamma Osteria, e Fabio La Pietra, do Sub-Astor.


NOVIDADE: SINA HARD CIDER 

Com graduação alcoólica próxima à da cerveja e uso de maçãs 100% brasileiras, bebida tem receita de John Murray, mestre sidreiro do Reino Unido

Diogo Seadon, Felipe Mendonça e João Linhares lançam no mercado brasileiro a Sina Hard Cider, elaborada com maçãs 100% brasileiras e receita de John Murray, renomado mestre sidreiro do Reino Unido, radicado na África do Sul. Consumida há tempos na Europa, na região francesa da Normandia e no país basco, a sidra vive uma fase de ampla popularidade e vem ganhando força no Novo Mundo. De acordo com o livro “Cider – Hard and Sweet”, do crítico Ben Watson, hoje já são mais de 150 produtores diferentes só nos Estados Unidos.

No Brasil, não é diferente. “Após pesquisarmos sobre o mundo da sidra, encontramos o John. Sem titubear, ele aceitou o desafio de criarmos, juntos, uma sidra concebida especialmente para o mercado brasileiro. Sob a sua tutela, chegamos a um produto leve, aveludado e muito elegante. É uma excelente alternativa para quem deseja uma bebida leve e com muita personalidade”, diz Mendonça.

Com graduação alcoólica próxima à da cerveja, de 5%, Sina é engarrafada em embalagens de 275ml e deve ser consumida extremamente gelada, em torno de 1ºC a 3º C, como as cervejas premium. Elaborada com maçãs brasileiras de alta qualidade, Sina tem apenas 84 calorias. Sua receita é mantida a sete chaves pelo mestre sidreiro. “Ao mesmo tempo em que a nossa ideia é proporcionar uma experiência única, queremos também oferecer um produto acessível e descomplicado, especialmente concebido para o paladar do brasileiro”, ressalta Seadon.

Visualmente, a Sina pode ser confundida com as cervejas, dada a similaridade à embalagem das long necks. Porém, o conteúdo é bem diferente. Trata-se de uma sidra de maçã com receita desenvolvida para ser consumida em volume. “Conseguimos criar um produto com muita personalidade e ao mesmo tempo leve, refrescante e que não deixa aquela sensação pesada comum em outras bebidas”, destaca Linhares.

Dada a sua suavidade, combina perfeitamente com pratos mais leves como peixes e frutos do mar, aves e massas. Por outro lado, a ligeira acidez da maçã contrasta muito bem com pratos mais fortes como carnes de porco, miúdos e a tradicional feijoada brasileira. Além disso, sua refrescância faz da Sina Hard Cider o acompanhamento ideal para os típicos petiscos de boteco.

Sina chega ao mercado ao preço médio de R$ 10 no varejo e de R$ 14 em bares e restaurantes. Recém-lançada, a bebida já pode ser encontrada em casas como o Più, Piccolo, Jamon Jamon, Empório Alto dos Pinheiros e Le Jazz.

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JÁ OUVIU FALAR DA PASTABOX?

São 9 sabores de refeições prontas refrigeradas da francesa Sodebo. Masssa fica pronta dois minutos após ser levada ao microondas

A Sodebo, empresa francesa especializada em refeições prontas, oferece no Brasil sua linha de massas frescas PastaBox. Disponível em nove sabores, o prato fica pronto em dois minutos após ser levado ao microondas.

Preparada com ingredientes selecionados e com pegada de comida caseira, a linha reúne praticidade no preparo e no consumo ao oferecer uma embalagem ‘tudo em um’ de 310g, que já vêm com garfo embutido e pode ser consumida diretamente na caixa, sem a necessidade de adição de qualquer ingrediente ou água.

São seis versões com macarrão Pipe Rigate (Frango com Requeijão, Funghi, Calabresa, Carbonara, Quatro Queijos e Parisiense) e três versões com Capeletti (Parmesão com Molho de Tomate, Ricota e Espinafre com Molho de Parmesão, Presunto com Molho de Parmesão). À venda nas principais redes de supermercados e lojas de conveniência de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

“Os brasileiros valorizam a qualidade e a praticidade, e nós conseguimos reunir essas duas características em um único produto. As pessoas querem ter tempo para fazer o que gostam e ainda assim ter acesso a uma refeição saborosa”, afirma Anne-Charlotte Gouraud, Diretora de Marketing e Comunicação da Sodebo.

A lista com os pontos de venda de PastaBox pode ser acessada aqui.

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