COMIDINHAS & BEBIDINHAS

Não é frito e nem assado

Frispy – Fresh´n´Crispy inova mercado de snacks com chips de legumes desidratados

Comer saudável não significa monotonia e opções sem sabor. Foi a partir desta visão que nasceu a Frispy – Fresh´n´Crispy, focada em snacks 100 % naturais. Ou seja, eles não levam óleo nem aditivos químicos. São coloridos naturalmente e cheios de nutrientes.

Diferentemente da maioria dos snacks do mercado, eles não são fritos nem assados. O processo utilizado em sua produção é a desidratação dos legumes, o que resulta em chips crocantes. A fabricante conta ainda que, ao contrário do que se poderia imaginar, os legumes não são expostos a altas temperaturas, o que poderia produzir acrilamida (substância cancerígena), além de acroleína (substância também cancerígena).

Por meio de uma tecnologia própria e inovadora, todas as características naturais do alimento são preservadas, tais como a cor que é ressaltada através de processos térmicos, aroma e sabor, além dos benefícios nutricionais.

A marca garante que seus chips não levam adição de nenhum tipo de corante, aromatizante, conservante ou outro ingrediente artificial.

NA PRATELEIRA

Três linhas estão disponíveis no mercado em todo Brasil (pelo site é possível pesquisar estabelecimentos que comercializam os produtos):

FRISPY Original (40g) é um mix de chips com batata doce e roxa, cenoura e vagem; Mediterrâneo (40g), como o nome já adianta, é uma homenagem à região que dá nome à linha e como tal, enfatiza ingredientes ícones da dieta mediterrânea em forma de chips de batata doce com azeite de oliva extra virgem, alecrim e sal rosa do Himalaia; Mandioquinha (35g); Cenoura (25g) e Beterraba (25g). Preço consumidor sugerido: R$ 7,49

FRISPY PETIT Linha com embalagens menores que são ideais para as crianças levarem como lanche para a escola, ou ser levada na bolsa por ser compacta. Mediterrâneo (25g); Batata Doce e Cenoura (25g); Batata Doce e Mandioquinha (25g) e Batata Doce e Cenoura (25g). Preço consumidor sugerido: R$ 4,99

FRISPY GRANEL Linha voltada para o segmento de food service que pode ser utilizada no couvert, ou mesmo, como acompanhamento em pratos. Original (2kg); Mediterrâneo (2kg); Mandioquinha (2kg); Cenoura (1,04kg) e Beterraba (1,04kg).


USA Pears promove ação mundial para comemorar o World Pear Day

No dia 2 de dezembro, a USA Pears, associação de produtores de peras dos estados de Oregon e Washington nos Estados Unidos, comemora o Dia Mundial da Pera, ou World Pear Day, promovendo uma ação global de degustação das frutas que começa na Nova Zelândia e termina em Portland, no noroeste do país norte-americano. Será um dia inteiro de ativações que visam incentivar o consumo das peras ao redor do mundo.

A meta deste ano é entrar no livro internacional de recordes, o Guinness Book, como o maior evento de degustação de alimentos. O World Pear Day será comemorado em 24 países diferentes com 46 locais de experimentação. Para contabilizar os números alcançados, cada nação fará o uso de hashtags nas publicações em redes sociais, vídeo promocional com cartazes e quadro de fotos com o slogan da campanha “Pear Up”.

No Brasil, além das ações de degustação espalhadas por São Paulo e Rio de Janeiro, a USA Pears convida todos a participarem do evento mundial. É só compartilhar a comemoração do Dia Mundial da Pera nas redes sociais com a hashtag #wordpearday marcando o perfil oficial da associação aqui, @usapearsbrasil.

Com mais de dez variações, as peras americanas são alimentos ricos em nutrientes, vitamina C e potássio. Livre de gorduras, colesterol e sódio elas auxiliam na hidratação da pele, ajudam no controle do diabetes devido a seu baixo índice glicêmico e também são benéficas para esportivas, já que no pré-treino aumenta a energia e evita câimbras, e após a atividade física, promove a recuperação do corpo.

As peras americanas podem ser encontradas nas melhores redes de supermercado do País. Informações adicionais através do site usapears.org e das redes sociais @usapears_brasil e www.facebook.com/usapearsbrasil/.

Pular para a barra de ferramentas