Explorations, a linha de cafés raros e escassos da Nespresso

Acaba de desembarcar nas boutiques da Nespresso a terceira edição da linha Explorations. Ela é composta por microlotes, raros e escassos, pertencentes a quatro países – Nicarágua, República Dominicana, Índia e Galápagos.

Todos os cafés da linha Explorations são 100% arábica, de origem pura e provenientes de solos únicos. Os cafés da Índia e da Nicarágua vêm de duas fazendas, enquanto os da República Dominicana e Galápagos são de regiões especificas nessas ilhas.

Os quatro lançamentos de Explorations passaram por um processo de torra chamado Slipt Roasting, que garante a riqueza aromática de cada café e o tratamento individualizado para cada origem. “Um mesmo café pode ter aromas florais e frutados resultantes de uma torra clara ou notas tostadas e intensas se submetido a uma torra mais escura”, explica Claudia Leite, gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

A edição limitada de Explorations estará disponível nas boutiques e site da Nespresso até 15 de novembro e será comercializada em uma caixa exclusiva com as quatro variedades e um par de taças Reveal, desenvolvidas em coparceria com a marca austríaca Riedel, famosa por suas taças de vinho.

O intuito do uso das taças é enaltecer o aroma dos grãos, proporcionando um momento de degustação mais completo. O conjunto completo custa R$ 290.

APRENDIZADO PRÉ-DEGUSTAÇÃO

Para explicar as novidades com mais embasamento, os cafés serão oferecidos nas boutiques da marca duas vezes ao dia no formato de Master Classes. Ou seja: aulas rápidas guiadas por um especialista em cafés que conta mais sobre a história por trás de cada lançamento.

NOVOS CAFÉS EXPLORATIONS

Galápagos – Santa Cruz
Um café equilibrado e persistente, influenciado por ventos marítimos que atingem a ilha, com notas de cereais e biscoito. O solo vulcânico acrescenta um amargor de cacau agradável aos grãos, que passam pelo processo de split roasting em sua torra.

República Dominicana – Valle Del Cibao
A região de cadeias montanhosas com solo fértil possibilita o florescimento de plantas o ano inteiro, além de uma colheita mais longa. Este café possui leve acidez e notas frutadas de amêndoas. Tem um perfil delicado e harmoniza bem com a tradicional receita de biscoitos Cantuccini.

Nicarágua – Las Marias
O clima quente e chuvoso permite que a fazenda Las Marias produza os grãos mais perfeitos e maduros. De notas frutadas e cereais doces, este café tem perfil equilibrado e combina com chocolates amargos.

Índia – Mylemoney
Café originário de uma das regiões onde se plantou o primeiro pé do fruto, considerada um santuário para a bebida. É um café intenso de notas tostadas e sabor prolongado, perfeito para harmonizar com chocolates ao leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas