Enfim, um Four Seasons no Brasil

Celebrado em capitais como Nova York, Paris, Florença, Tóquio e Buenos Aires, o Four Seasons, fundado no Canadá da década de 60, finalmente abre suas portas no Brasil. Após cinco anos de obras, a rede hoteleira inaugura a sua 112ª unidade do mundo no 14.401 da Avenida das Nações Unidas, em São Paulo.

A abertura oficial do Four Seasons São Paulo Nações Unidas, em um edifício de 29 andares, 258 quartos e suítes e 84 residências, acontece na segunda-feira, dia 15.

A abertura do Four Seasons São Paulo, vale contar, faz parte do plano de expansão da rede na América do Sul, que já conta com uma unidade em Buenos Aires, duas em Bogotá e está em negociação para novos empreendimentos no Brasil.

Four Seasons
Four Seasons São Paulo: brasilidade aparece em vários detalhes do empreendimento – foto Françoise Terzian

POR DENTRO DO HOTEL

Ao passar pela recepção, o visitante irá se deparar com uma instalação com 537 luzes de cristal em um fundo infinito.

Localizado no complexo Parque da Cidade, novo centro econômico da capital, o empreendimento valoriza a brasilidade em vários detalhes. :Na entrada, há um trio de esculturas assinadas por Francisco Brennand que repousa acima do piso de mármore titanium, vindo do Acre.

Escada espiralada do Four Seasons São Paulo, um dos destaques do hotel – foto Françoise Terzian

Na sequência, impossível não parar para apreciar – e fotografar – a escada espiralada ao fundo, com verso vermelho. Esse detalhe faz referência ao trabalho de Oscar Niemeyer, com suas curvas e estética minimalista.

A escada espiralada do Four Seasons São Paulo, de cima para baixo – foto Françoise Terzian

O conceito arquitetônico do projeto é de autoria do estúdio HKS Architects em parceria com Aflalo e Gasperini Arquitetos, enquanto o décor foi elaborado pelo estúdio BAMO, de São Francisco.

Four Seasons
A brasilidade aparece em todos os detalhes do Four Seasons São Paulo – foto Françoise Terzian

Foram eles que se dedicaram a uma extensa pesquisa para encontrar itens como os móveis da Tora Brasil, poltronas em couro assinadas pelos arquitetos Guilherme Torres e Paulo Mendes da Rocha, além do revestimento de parede assinado por Nani Chinelato, feito a partir de fibra de folha de bananeira e fios de seda. A ideia é assegurar uma personalidade brasileira e elegante ao lobby, spa, academia e quartos.

Four Seasons
A piscina de 18 metros do Four Seasons, que tem uma parte indoor e outra outdoor

PAISAGISMO

Também chama atenção no Four Seasons o projeto paisagístico assinado por Sergio Santana, que trouxe mais de 120 árvores da Mata Atlântica como Sibipiruna, Ipês, Pau Ferro e Cassias para não só levar verde para uma região tão cheia de concreto, mas também para atrair espécies diversas de pássaros e borboletas nativos.

Four Seasons
Paisagismo do Four Seasons chama atenção pelas mais de 120 árvores da Mata Atlântica e pelo proposital e agradável espelho d´água – foto Françoise Terzian

SPA

O Four Seasons Spa foi desenhado para funcionar como um santuário de fuga na megalópole. Com o intuito de recarregar corpo, mente e espírito, ele promete ênfase em elementos e materiais naturais. O menu do spa conta com 17 tratamentos corporais. Três deles de assinatura exclusiva: Experiência Four Seasons, Feminino Sagrado e Jornada Olfativa.

A criativa piscina do Four Seasons, um refúgio na sombra e também no sol – foto Tadeu Brunelli

A sauna com design celeste e a piscina de 18 metros com uma parte indoor e outra outdoor permitem momentos no sol e na sombra.

RESIDÊNCIAS

Até mesmo as 84 residências privadas, localizadas nos útimos 13 andares, trazem DNA nacional. Foi o studio Arthur Casas que desenvolveu o conceito desses interiores, que combinam o conforto de casa e o serviço de alto padrão do Four Seasons.

FESTAS

O Four Seasons São Paulo Nações Unidas também dedicou uma parte do hotel para um salão de festas para encontros de até 600 pessoas, além de salas de convenções que atendem diversos formatos de eventos.

visite www.fourseasons.com/br

GASTRONOMIA

Neto, o restaurante italiano de alma brasileira do Four Seasons – foto Tadeu Brunelli

Batizado de Neto, o restaurante do Four Seasons segue a proposta do design do hotel. Ou seja: é um italiano que valoriza o melhor da diversidade de ingredientes brasileiros. Isso explica a presença de manteigas, azeites, queijos, presuntos e também peixes tipicamente nacionais no menu.

Leia matéria completa sobre o Neto Restaurante aqui.

 

Um comentário em “Enfim, um Four Seasons no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas