Suíça brasileira com classe no Grande Hotel Campos do Jordão

A hospedagem tem o poder de transformar a viagem. Para o bem e para o mal. Quem sobe a Serra da Mantiqueira rumo a Campos do Jordão (SP), a conhecida “Suíça brasileira”, pode escolher entre centenas de opções de hospedagem. A oferta é grande, mas poucos realmente oferecem toda “experiência” proporcionada pelo Grande Hotel Campos do Jordão, Hotel-Escola Senac.

Uma das áreas do amplo hotel

Inserido em meio a uma área verde de 400 mil metros quadrados e repleta de vegetação nativa, o Grande Hotel Campos do Jordão completou nada menos que 71 anos. Dentro do complexo onde opera o hotel há vários tipos de trilhas (como a do Mirante, do Bosque, dos Esquilos e até mesmo um Viveiro de Plantas), piscina, quadra de tênis e até mesmo uma escola de gastronomia. Isso explica a reputação do Grande Hotel Campos do Jordão entre os apreciadores dos prazeres da mesa.

As araucárias: uma das vistas constantes a partir do Grande Hotel Campos do Jordão

Elegante, o Grande Hotel Campos do Jordão mantém, sete décadas após aberto, elementos que remetem à atmosfera sofisticada dos anos 40, como lustres e arandelas originais. Ao mesmo tempo, traz conforto e modernidade em suas instalações.

É fácil cruzar com o passado bem conservado do hotel, a exemplo das escadas e dos lustres

MORDOMO

Seguindo a tendência em hotelaria de serviços personalizados, o Grande Hotel Campos do Jordão oferece o serviço de mordomos. Disponível para as nove suítes do Hotel, o serviço inclui adega climatizada, menu de travesseiros, check-in e check-out personalizados, ofurô para pés, café da manhã no quarto, room-service 24h, banheira e enxoval de luxo. PRAZERICES passou um final de semana de julho em uma dessas suítes e aproveitou para escolher entre o menu de sabonetes – da Natura – e também solicitar o serviço de ofurô para os pés, que usa sais da Granado. Revigorante após um dia de andanças pelas áreas verdes do hotel e o centrinho de Capivari.

GASTRONOMIA

Macarrons do chá da tarde do hotel

A gula é, mais do que um pecado, um prazer no Grande Hotel Campos do Jordão. Com pensão completa, o que significa que, além dos fartos café da manhã, almoço e jantar, o hóspede ainda terá direito a um tentador chá da tarde com música ao vivo e um chazinho natural de erva-cidreira ou de frutas (a infusão de morango com maracujá é muito perfumada) com bolinhos ou biscoitos antes de dormir.

Durante minha hospedagem, a gastronomia chamou atenção pelos detalhes e também pela qualidade dos ingredientes utilizados. Ou o que falar da manteiga francesa Payson Breton no café da manhã e do preparo dos chás e infusões de forma natural?

No Restaurante Grande Hotel, a equipe da cozinha mistura ingredientes de todas as partes do mundo com técnicas sofisticadas. Já o Restaurante Araucária, referência na cidade, abre todas as sextas e sábados para hóspedes e visitantes.

UMA PIZZA DIFERENTE

A Arte da Pizza é uma pizzaria artesanal dentro do complexo do Grande Hotel que em massa fininha e crocante serve uma das redondas mais concorridas de Campos do Jordão. Ela abre às 19h para hóspedes e visitantes que, após estacionar o carro, são levados de van para a aconchegante casa de vidro onde funciona a Arte da Pizza. Coisa rápida. Algo em torno de 3 minutos de viagem. No local, chama atenção o menu com boa variedade de sabores e o trabalho dos pizzaiolos que usam azeite com ervas de Provence, na França, pincelado nas bordas das pizzas para protegê-las e deixá-las mais crocantes.

A Arte da Pizza, dentro do Grande Hotel Campos do Jordão

Depois da pizza, peça a sobremesa ‘A Arte do Café’ (R$ 15 para não se arrepender depois. Surge na mesa um prato com um espresso ao centro cercado por pepitas de chocolate belga Callebaut. De um lado, ao leite. Do outro, branco. E ainda vem doce de leite argentino Havanna e sorbet de morango com crostata com canela. Surpreendente e gostoso.

GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, HOTEL-ESCOLA SENAC
Endereço: Avenida Frei Orestes Girardi, 3.549 – Campos do Jordão/SP
Site: www.grandehotelsenac.com.br
Telefone/Reservas: 0800 7700 790 / (12) 3668-6000
E-mail: hoteis@sp.senac.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas