Inglesa Lush fecha operação no Brasil

A inglesa Lush, conhecida mundialmente por não fazer testes em animais, usar o máximo possível de ingredientes naturais na composição de seus produtos e o mínimo de embalagens, anunciou hoje que está encerrando sua operação no Brasil. A partir de 20 de junho, suas lojas físicas serão fechadas assim como o spa da marca que funciona junto com a boutique dos Jardins (SP). O e-commerce funciona dia 31 de agosto. A fábrica que a Lush tinha no estado de São Paulo também fechará as portas.

Esta foi a segunda tentativa de operação da Lush no Brasil. A primeira de 1999 a 2005. E a segunda de 2014 até meados deste ano.

“O Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma marca britânica. Apesar do crescente aumento de vendas, depois de 4 anos enfrentando prejuízos, a alta carga tributária, a prolongada recessão econômica, somados à instabilidade política, tornaram impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país”, diz a Lush em nota.

lush
Lojas da Lush no Brasil funcionam até 20 de junho

A subsidiária divulgou o anúncio abaixo. Procurada, a Lush preferiu não conceder entrevista:

COMUNICADO LUSH

É com grande tristeza que anunciamos o fechamento da Lush no Brasil (lojas e fábrica), a partir de 20 de junho de 2018. Gostaríamos de agradecer a paixão e o entusiasmo de vocês pela nossa marca e pelos nossos produtos ao longo desses anos.

O Brasil foi um mercado importante para nós. Seguiremos comprometidos em manter nossa contribuição com o debate sobre testes em animais no país e continuaremos usando muitos de nossos ingredientes – desde o cumaru até o mel orgânico obtido com base no comércio justo – vindos diretamente de comunidades locais.

Existem diversos projetos incríveis acontecendo na área de permacultura e regeneração no país, o que fica evidente quando falamos dos quatro projetos brasileiros finalistas do Lush Spring Prize desse ano, sendo 10 deles só na América Latina. Aguardamos ansiosamente para desenvolver relacionamentos com inúmeras comunidades locais e projetos que focam suas atividades em regenerar a terra, sociedades e economia.

Nossa loja virtual e o time de Atendimento ao Cliente continuarão disponíveis para auxiliá-los em relação aos produtos e voucher do SPA até dia 31 de agosto de 2018. Todos os produtos serão vendidos em lojas e no site com 50% de desconto (exceto Charity Pot, bolsas, lenços e latinhas) até o fechamento ou término do estoque.

SAC

Telefone: 0800 – 7705874

Email: contato@lush.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas