Os ovos de Juliana Badaró inspirados nas pedras preciosas

A chef paulistana Juliana Badaró, com 10 anos de experiência em criações a partir do cacau, mergulhou no universo das pedras preciosas para lançar sua coleção Páscoa 2018. Batizada de Cores Preciosas, ela criou 11 ovos inspirados no Diamante Vermelho, no Quartzo Amarelo, na Safira Azul, na Pérola, na Esmeralda, no Ouro, na Ametista, na Prata, no Bronze, no Rubi e também no Diamante Negro. “Minha ideia foi trabalhar as cores de forma elegante. Em visita ao Salon du Chocolat de Paris, vi moldes especiais e resolvi investir nesse tema”, conta Juliana, que também é embaixadora da GranChef, marca de corantes especiais para confeitaria.

As criações da chocolatière Juliana Badaró para a Páscoa 2018

Dada a qualidade superior do chocolate e o trabalho artesanal por trás de cada ovo, a chocolatière deve produzir, no máximo, 100 unidades nessa Páscoa 2018. Ela aceitará encomendas até dia 20 de março. Dada sua forma e cor, os luxuosos ovos serão entregues em cúpulas de vidro. O preço médio, dependendo do tipo, é de R$ 580.

Para confeccioná-los, Juliana Badaró faz uso de chocolates premium como o francês Cacao Barry e o belga Callebaut. Cada um harmonizado com um recheio diferente na casca.

juliana badaró
O belo Diamante Vermelho, de Juliana Badaró, com cacau francês e recheio de brigadeiro de jasmim

Feitos um a um, os ovos parecem verdadeiras joias comestíveis. O Diamante Vermelho, por exemplo, é preparado com chocolate ao leite Alunga, da francesa Cacao Barry. Por ter uma concentração de 41% de cacau, ele é menos doce que a média e harmonizou bem com o recheio de brigadeiro. Ao mesmo tempo em que a infusão de jasmim revela um perfume e sabor delicados, a nota floral é bastante presente no doce. Não rouba o sabor do chocolate, mas também não passa despercebido. Uma delícia difícil de parar de comer.

juliana badaró
O inovador chocolate Gold, da belga Callebaut, é a estrela do Ovo Gold

Já o ovo que reproduz o Ouro é feito com o chocolate Gold, uma inovação da belga Callebaut que acaba de colocar no mercado esse chocolate caramelado com notas de caramelo e um leve toque de sal. Para harmonizar com o Gold, Juliana escolheu um recheio de caramelo de mel da região de Champagne, na França.

juliana badaró
Ovo Prata leva chocolate Ocoa, de 70% de concentração de cacau da francesa Cacao Barry

O Diamante Negro, por sua vez, combina o chocolate ao leite Alunga com casca recheada com ganache de uísque. Já para quem gosta de chocolate amargo, a opção é o Bronze com crocante de massa folhada, caramelo toffee e chocolate amargo Ocoa 70%, da Cacao Barry.

juliana badaró
O Ovo Bronze e suas irresistíveis curvas

A chocolatière também está vendendo para esta Páscoa uma caixa com 24 bombons com 6 sabores de seus ovos. Coloridos no mesmo tom e com os mesmos recheios, eles são entregues em uma bela caixa espelhada. Preço: R$ 450.

Encomendas – Juliana Badaró, juliana_badaro@me.com e pelo 11-97485-8868.

=

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas