Fortaleza deve ganhar Roda Gigante de 100 metros de altura

Fortaleza, capital do Ceará, deve ganhar um atrativo e tanto entre o final de 2019 e o início de 2020. A exemplo da London Eye, em Londres, a cidade deve receber uma Roda Gigante de 100 metros de altura na Praia de Iracema. O projeto prevê a construção de 24 cabines climatizadas com 30 metros quadrados e capacidade para 32 pessoas cada. A cidade atrai por volta de 7 milhões de turistas por ano.

O estudo para realização do projeto faz parte de um conjunto de ações de revitalização da Praia de Iracema, um dos principais cartões-postais de Fortaleza. A Roda Gigante será o principal atrativo da região e, além da venda de ingressos para ver a cidade lá de cima, a ideia é promover festas e eventos no local.

O croqui que se vê na foto acima foi desenvolvido pela Amuse-BR, empresa de São Paulo focada em projetos de diversão. Ela recebeu autorização da Prefeitura Municipal de Fortaleza para realizar os estudos de instalação e gestão da roda gigante.

Comparativo com a Roda Gigante de 100 metros a ser erguida em Fortaleza, à direita

O projeto, que será 100% custeado pela iniciativa privada, deverá custar entre R$ 110 milhões e R$ 120 milhões. A ideia é que a roda gigante seja erguida um ano após a licitação programada para ocorrer no final de 2018.

“Vislumbramos um enorme potencial da indústria do amusement (diversão em alto padrão) no Brasil, que hoje tem basicamente Beto Carrero World, Beach Park, Caldas Novas e Olympia”, observa Charlles Nogueira, CEO e fundador da Amuse-BR. Uma Roda Gigante desse porte em Fortaleza ajudará a fomentar o turismo e o lazer local e levar mais visibilidade para a cidade em âmbito internacional.

RODA GIGANTE EM SP

Exemplo de como ficará a Roda Gigante de São Paulo, com 150 metros

A Amuse-BR também possui um empreendimento na cidade de São Paulo, em fase decisiva de aprovação no Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico), órgão subordinado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A ideia é instalar na capital paulista uma Roda Gigante de 150 metros de altura, vizinha ao Parque do Ibirapuera, em terreno privado e com o capital 100% privado.

O projeto deve ser votado pelo Conselho do Condephaat nesta segunda-feira, dia 02 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas