Range Rover Sport sobe 999 degraus na China

O Range Rover Sport híbrido, conhecido por PHEV (Plugged in Hybrid Electric Vehicle), acaba de quebrar um recorde para chinês ver. O SUV que funciona à combustação e também por meio de baterias elétricas recarregáveis subiu 999 degraus em uma escadaria com 45 graus de inclinação.

A escalada épica rumo ao arco das rochas, no Heaven’s Gate, na China, é uma das provas mais desafiadoras já realizadas pela Land Rover.  E o Range Rover Sport PHEV tornou-se o primeiro veículo a subir as escadas para o arco de pedra natural chinês. Antes da subida, o veículo pilotado por Ho-Pin Tung, vencedor de Le Mans, percorreu a sinuosa Estrada do Dragão, com extensão de 11,3 quilômetros e 99 curvas. Foram quase 20 minutos de pura emoção.

“Eu já pilotei na a Fórmula E, na Fórmula 1 e ganhei as 24 Horas de Le Mans, mas esse foi, sem dúvida, um dos desafios de condução mais exigentes que já enfrentei”, contou o piloto.

Range Rover Sport
A bordo do Range Rover Sport, escalada de 999 degraus com inclinação de 45 graus

Ho-Pin Tung utilizou toda potência do motor Ingenium de 300 cv, à gasolina, combinado ao motor elétrico de 116 cv. Curiosidade: as baterias elétricas que acompanham o novo Range Rover Sport PHEV permitem que o veículo rode até 50 quilômetros somente na eletricidade, sem nenhuma emissão de poluentes.

A estratégia da montadora inglesa com essa ação foi divulgar o desempenho de seu SUV e também os modelos híbridos.

A partir de 2020, todo novo veículo da Jaguar Land Rover será eletrificado. Ou seja: serão introduzidos veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in, complementando a gama de modelos atuais equipados com os motores Ingenium diesel e gasolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas