Nespresso gelado chega ao Brasil em duas cápsulas

Trocar, pelo menos durante o verão, uma xícara de café quente por uma taça de Nespresso gelado é algo possível por um período limitado de, no máximo, 10 semanas. Depois de ser lançado nos verões da Espanha, Grécia e Estados Unidos, o conceito batizado de Nespresso on Ice acaba de aterrissar no Brasil. A fabricante suíça começou a vender, em 22 de janeiro, duas novas cápsulas batizadas de Intenso on Ice e Leggero on Ice, desenvolvidas especificamente para serem degustadas com gelo.

Quando consumidos dessa forma, os cafés revelam aromas ainda mais presentes. A versão Intenso on Ice, elaborada a partir de grãos especiais do Brasil e da Costa Rica, é potente e traz notas de cereais. Já o Leggero on Ice, feito a partir de grãos do Quênia e da Colômbia, revela-se mais delicado, frutado e com toque cítrico.

As duas novas cápsulas elaboradas especialmente para serem degustadas com gelo

COMO PREPARAR

  • Coloque 3 cubos de gelo em um copo – ou o equivalente a 90 gramas de gelo
  • Prepare uma das cápsulas on ice como sempre fez com qualquer um dos 24 grand crus da marca e despeje o café extraído sobre o gelo no copo. Caso prefira o sabor do café mais presente, prepare 2 cápsulas em 25 ml cada ao invés de 1.
  • Acrescente 50 ml de água gelada e mexa – caso prefira a versão Macchiato, substitua a água gelada por 50 ml de espuma gelada de leite

Um Nespresso gelado precisa, obrigatoriamente, que os cubos de gelo sejam adicionados ao copo antes do café. Isso ocorre porque o líquido quente em contato com os cubos de gelo faz com que os aromas continuem presentes na receita. Este processo permite que os aromas e sabores sejam facilmente percebidos na degustação final.

ÁGUA, SUCO, LEITE OU VODCA

Nespresso com vodca, what else?

Outro ponto importante para o Nespresso gelado ficar perfeito é adicionar água. Este é o que a marca chama de elemento-chave para garantir o melhor sabor dos cafés. A quantidade da bebida final depende do equilíbrio entre a concentração e o volume do café em relação ao volume de gelo, água, suco ou leite adicionados.

A Diageo em parceria com a Nespresso elaborou algumas receitas para serem consumidas com as cápsulas especiais. Em breve, aqui no site.

PREÇOS

Tanto o Intenso on Ice quanto o Leggero on Ice saem por R$ 27 a caixa (cada). À venda nas boutiques Nespresso e no e-commerce da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas