Família Quercia expande Octavio Café

A família Quercia, dona de seis fazendas de café na região conhecida por Alta Mogiana, está expandindo a operação do Octavio Café. A cafeteria fundada em 2007, na Avenida Faria Lima (SP), tornou-se uma das precursoras na oferta de cafés especiais, servidos em 12 diferentes métodos de produção e em blends advindos de lotes e microlotes elaborados em edições limitadas.

A novidade é que, nesse ano, a construção em forma de xícara vai passar por um projeto de revitalização. Em paralelo, o Octavio Café começa a ganhar corpo no que diz respeito à ampliação de sua rede. Em 2016, foi aberta a primeira filial da marca no Shopping Eldorado (SP) e, na sequência, duas unidades no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

A nova unidade do Octavio Café, no terceiro piso do Cidade Jardim

Agora, é a vez do Octavio Café desembarcar no Shopping Cidade Jardim (SP). O destino, claro, foi escolhido de forma a aproximar a marca de seu público-alvo, que é o A e B, apreciador de produtos mais exclusivos e, consecutivamente, de maior desembolso. “A localização escolhida é vencedora. Estamos ao lado do cinema e no mesmo piso que o Sal Gastronomia, que trouxe renovação para o andar”, afirma João Paulo Badaró, diretor-executivo do Octávio Café.

Um total de 12 métodos de preparo do café são oferecidos

MAIS UNIDADES EM 2018

“A tendência de abrirmos mais cafeterias esse ano é muito grande”, afirma João Paulo Badaró, diretor-executivo do Octavio Café. A cafeteria, detentora de todas as unidades, optou pelo crescimento por meio de lojas próprias e não franquia. Não por ora. Mas a rede tem o Brasil todo para crescer.

O diretor do Octavio Café, João Paulo Badaró, e a barista Martha Grill

Badaró explica que não há uma corrida para abrir as novas unidades. Isso vai acontecer, é fato, mas a maior preocupação é encontrar os pontos certos e ter toda equipe bem treinada e afinada. “Todo mundo que trabalha no Octavio Café é barista, inclusive na área administrativa”, garante Badaró. Inclusive ele. Hoje, ao todo, são 90 baristas. Trata-se de uma “empresa de baristas”, como gosta de definir o executivo. Claro que em intensidade maior ou menor, dependendo do cargo. Mas, todos precisam entender do negócio para trabalhar no Octavio Café.

CRISE

A crise não assusta o Octavio Café. Ele lembra que a bebida vem passando, não é de hoje, por um movimento de “premiumrização” assim como também acontece com o universo das cervejas. O consumidor está aprendendo, gradativamente, a reconhecer e exigir cafés melhores. A percepção de qualidade é crescente e desejada. Hoje, o mercado de cafés especiais ainda é pequeno, devendo responder por 5% de todo universo da bebida consumida no Brasil. Mas avança.

Além das 5 unidades, o Octávio Café tem alguns de seus produtos comercializados na rede Pão de Açúcar, em outros supermercados e empórios e também em restaurantes e hotéis.

NOVO CAFÉ CIDADE JARDIM

Microlote Cidade Jardim, à venda apenas na unidade do shopping

A loja do Octavio Café no Shopping Cidade Jardim terá um menu especial que, além do espresso, contará com um total de 12 métodos de preparo de café. A moderna loja de 70m² está localizada no terceiro piso do shopping e vai funcionar de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h.

Destaque para a elaboração do Microlote Cidade Jardim 250 gramas. Em edição limitada, ele será vendido exclusivamente nesta loja. Trata-se de um café arábica da variedade Bourbon Amarelo, com 89,25 pontos, produzido no Sul de Minas (MG), na fazenda Santa Izabel. Ele foi premiado com o 2º lugar na categoria Descascado pelo Concurso Aroma da BSCA 2017.

“É um café exótico, com notas de chá verde e melaço de cana. A inspiração veio do toque floral, que combina com o nome do shopping”, conta a barista Martha Grill, responsável pela qualidade dos produtos da rede.

Além dos cafés, a unidade vai oferecer três opções de pratos na hora do almoço – arroz de pato, bacalhau e massa. Para acompanhar os cafés, salgados e doces.

DA SEMENTE À XÍCARA

 

Hoje, a marca detém todo processo produtivo, da semente à xícara. Todo café servido na cafeteria e comercializado em 1 mil pontos de vendas pelo Brasil vêm das seis fazendas cafeeiras da família Quercia, localizadas em Pedregulho (SP).

As fazendas, vale contar, exportam café verde há décadas para mais de 20 países. Hoje, o negócio de cafés faz parte do Grupo SolPanamby, negócio familiar fundado em 1957 por Orestes Quercia e hoje com gestão profissionalizada. Hoje, o grupo atua nos segmentos de agronegócio (O´Coffee), varejo (Octavio Café), comunicação (DCI, NOVABRASIL FM, Rádio Central AM e TVB) e no segmento imobiliário (Panamby, Panamby Incorp e a rede de Shopping Centers Jaraguá).

——————————————————————————————————

Serviço:

Octavio Café – Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 1200 – 3º piso
De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h
Telefone: (11) 3198-9476

Octavio Café – Flagship Faria Lima
Av. Brg. Faria Lima, 2996 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP, 01451-000
Segunda a Sexta: 07h às 21h
(11) 3074-0110

Octavio Café – Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 – 1º Piso
Segunda a Sábado: 10h às 22h / Domingo 12h às 20h
(11) 2197-6308

Octavio Café – Aeroporto Viracopos – Terra
Rodovia Santos Dumont, km 66 – Parque Viracopos, Campinas – Saguão de embarque
Segunda a Domingo: 07h – 22h
(19) 3795-8546

Octavio Café – Aeroporto Viracopos – Ar
Rodovia Santos Dumont, km 66 – Parque Viracopos, Campinas – Píer C – Portão 18 – Embarque nacional
Segunda a Domingo: 07h – 22h
(19) 3795-8549

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas